Cormier precisa de mais uma luta para poder lutar pelo título, opina Gustafsson

Sueco diz que, caso vença Jimi Manuwa no próximo sábado (8), ele deveria disputar o cinturão dos meio-pesados

Gustafsson (foto) acredita que luta com Manuwa não passará do segundo round. Foto: Divulgação/UFC

Gustafsson (foto) não acha que Cormier deveria disputar o cinturão imediatamente. Foto: Divulgação/UFC

O nome de Daniel Cormier vem crescendo no mundo do MMA como um provável futuro desafiante pelo título dos meio-pesados do UFC. Após construir uma carreira sólida entre os pesados, batendo nomes como Antônio Pezão, Frank Mir, Josh Barnett e Roy Nelson, o norte-americano desceu de peso com sucesso e venceu de forma rápida em sua estreia na divisão, contra Patrick Cummins, no UFC 170.

Porém, o retrospecto de sucesso de Cormier não convenceu outro postulante ao título, Alexander Gustafsson. Para o sueco, o ex-peso pesado deveria enfrentar alguém de destaque na categoria para sonhar em desafiar o campeão.

PUBLICIDADE:

Gustafsson acredita que, caso vença sua próxima luta, contra Jimi Manuwa, no próximo sábado, ele deverá ter outra oportunidade de lutar pelo título. “Acho que ele [Cormier] precisa fazer pelo menos uma luta contra alguém bem ranqueado para começar a pensar em uma luta de título. Acho que sou o próximo da fila caso eu vença Jimi”, disse Gustafsson, em entrevista ao canal do YouTube “WHOATV”.

O sueco admitiu preferir enfrentar o atual campeão, Jon Jones, que defenderá seu título em abril contra Glover Teixeira. Jones e Gustafsson se enfrentaram em 2013, e, após uma disputa apertada de cinco rounds, o norte-americano levou a melhor. “[Quero enfrentar] Jon Jones. Quero vencê-lo. Ele é o melhor lutador peso por peso do mundo e eu quero ter o que ele tem”, afirmou.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88