GSP diz que Spider foi o melhor e não descarta retorno: ‘Posso voltar a lutar’

Canadense esteve no Brasil para um evento do seu patrocinador de material esportivo

GSP (foto) se afastou do esporte após a vitória sobre J. Hendricks no fim do ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

GSP (foto) se afastou do esporte após a vitória sobre J. Hendricks no fim de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Durante muitos anos, Georges St. Pierre e Anderson Silva foram as duas maiores estrelas do UFC. Campeões, respectivamente, dos meio-médios e dos pesos médios, o canadense e o brasileiro eram constantemente associados a uma hipotética superluta. Hoje em dia, no entanto, ambos estão afastados do esporte – GSP por opção própria e Anderson se recuperando de uma lesão. Apesar disso, St. Pierre ainda aposta no retorno do Spider e acredita que ele foi o melhor lutador de todos os tempos.

“Acredito que Anderson vai voltar. A lesão que ele teve na perna pareceu feia, mas se você perguntar a um médico, (ele vai dizer que) ela se cura muito bem. Se não houve dano aos nervos, ela se cura muito bem. Não é como uma lesão nas articulações. Tenho certeza que ele vai voltar. Para mim, Anderson Silva foi o melhor de todos os tempos e o melhor peso por peso de sua época. Acredito mesmo que ele era o melhor e não importa o que aconteça com ele, perca ou ganhe, será sempre um ídolo aos olhos das pessoas”, disse GSP durante participação em um evento promovido por sua patrocinadora de material esportivo no Rio de Janeiro, em vídeo divulgado pelo site “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Além de falar de Anderson Silva, St. Pierre também comentou sobre sua própria situação. Segundo o canadense, sua ausência e a de Anderson podem ser compensadas por outros atletas atualmente no elenco do UFC. Porém, mesmo assim, não descartou um retorno futuro. “Há outras estrelas no UFC. O fato de eu ter dado uma parada na minha carreira não vai tirar nada do UFC. Agora outros caras terão maior exposição e acho que todos no negócio são substituíveis, ninguém é insubstituível. Mas, quem sabe, daqui a um pouco eu posso ficar entediado e voltar a lutar. Agora estou feliz, vivendo um estilo saudável”, revelou.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4