‘Quem realmente precisa vai ser prejudicado’, diz Pezão sobre proibição do TRT

Brasileiro também fez duras críticas ao Dr. Márcio Tannure, responsável pela CABMMA

A. Silva (foto) fazia uso do TRT em decorrência de acromegalia. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) fazia uso do TRT em decorrência de acromegalia. Foto: Josh Hedges/UFC

A decisão da Comissão Atlética de Nevada de proibir as isenções para Tratamento de Reposição de Tesosterona (TRT), seguida prontamente pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CBAMMA), dividiu a comunidade das artes marciais mistas. Muitos lutadores, dirigentes e fãs se posicionaram a favor do fim das licenças para uso do TRT. Por outro lado, alguns atletas adeptos do tratamento criticaram a decisão. É o caso do peso pesado Antônio Pezão, que sofre de hipogonadismo decorrente de acromegalia. Em entrevista ao site “Yahoo”, Pezão lamentou a nova regulamentação e afirmou que os atletas que necessitam da reposição hormonal estão sendo prejudicados.

“Quem precisa realmente vai ser prejudicado e quem faz por bem estar, apenas por vaidade, não vai ser tão prejudicado. Infelizmente os bons pagam. Eles acharam melhor proibir, mas quem tem uma necessidade real, uma necessidade clinicamente comprovada, vai ser prejudicado”, disse Pezão, que afirmou que está em busca de uma forma de se adequar às novas determinações. “Nós vamos tentar da melhor forma dar continuidade na carreira. Eu não posso parar. Nasci para lutar. Desde 2006, quando eu fiz a cirurgia eu preciso fazer reposição de testosterona. Vai dar uma diferença enorme. Por exemplo, em uma luta de cinco rounds, o rendimento pode não ser o mesmo. A reposição é boa para o dia a dia de treinamento, para você poder recuperar o músculo. Mas, eu posso dizer que não vou desistir”, completou.

PUBLICIDADE:

Antônio Silva também comentou a postura do Dr. Márcio Tannure, médico do UFC no Brasil e diretor-médico da CABMMA. Pezão disse que Tannure, que foi responsável por administrar sua reposição hormonal para a luta contra Mark Hunt, está fazendo “politicagem”. “Eu tô vendo que ele quer ficar de bom moço. Isso é só uma politicagem da parte dele. Porque ele nunca foi contra o TRT. Inclusive, ele não pode fazer a reposição hormonal. Ele não pode fazer e, mesmo assim, ele faz nos atletas. Eu tô vendo isso só como uma politicagem da parte dele para ficar de bom moço. Mas, eu não tenho o que julgar. Todos gostam do dr.Tannure. Ele é uma ótima pessoa, ajuda várias pessoas. Comigo foi um erro e eu fiquei um pouco chateado de ele não reconhcer. Mas eu sei o quanto é difícil reconhcer, porque ele é o diretor-médico da Comissão, é médico do Flamengo, atende muita gente famosa… Se ele reconhecesse o erro, ele iria se prejudicar”, concluiu.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88