Na segunda tentativa, Johny Hendricks bate o peso e confirma disputa de cinturão

UFC divulgou vídeo de comemoração após a vitória de Bigg Rigg sobre a balança; assista

Hendricks (foto) bateu o peso na segunda chance. Foto: Josh Hedges/UFC

Hendricks (foto) bateu o peso na segunda chance. Foto: Josh Hedges/UFC

Foi sofrido. Johny Hendricks chegou a tremer em cima da balança em sua primeira tentativa na pesagem oficial do UFC 171, nesta sexta-feira (14). Inconformado por ter ficado quase 700 g acima do peso limite da categoria, “Bigg Rigg” tentou chegar ao peso sem suas roupas, mas o esforço foi em vão. Porém, em sua segunda chance, Hendricks chegou aos 77,1 kg e confirmou a disputa do cinturão dos meio-médios contra Robbie Lawler.

Johny retornou para encarar novamente a balança quase uma hora e meia após o fim da pesagem, faltando apenas cinco minutos para as 20h – pelo horário oficial de Brasília. Os passos do lutador eram narrados minuto a minuto pelos jornalistas presentes no local e pelo perfil oficial do Ultimate no Twitter. A volta de Hendricks ainda com sua barba foi motivo de surpresa para muitos que acompanhavam a nova tentativa do número um da categoria meio-médio.

PUBLICIDADE:

Agora está confirmado que a luta principal do UFC 171, que acontece neste sábado (15) em Dallas (EUA), vai mesmo ser válida pelo cinturão dos meio-médios – e para ambos os atletas, já que havia sido divulgado que Lawler lutaria pelo título mesmo se Hendricks não chegasse ao peso. Além de Johny, Reneé Forte e Kelvin Gastelum também tentavam cortar o excesso de peso em novas chances, mas acabaram desistindo e vão ser penalizados com perdas em suas bolsas.

Logo após o triunfo de Hendricks sobre a balança em sua segunda tentativa, a organização do Ultimate divulgou um pequeno vídeo mostrando a reação do público ao ver o lutador batendo o peso. Um dos mais empolgados era Nick Diaz. O ex-desafiante ao cinturão gritava palavras de incentivo e comemorou muito o sucesso de Johny.

PUBLICIDADE:

Assista abaixo o vídeo divulgado pelo UFC:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88