Anderson Silva nega rumores e mira retorno em 2015: ‘Este ano acabou para mim’

Spider disse que se vê longe de uma disputa de cinturão e pôs em dúvida se vai mesmo cumprir o longo contrato que tem com o UFC

A. Silva (foto) não garantiu que vá cumprir até o fim seu atual contrato com o UFC. Foto: Reprodução

A. Silva (foto) não garantiu que vá cumprir até o fim seu atual contrato com o UFC. Foto: Reprodução

Em meio a um misto de surpresa e otimismo por conta das demonstrações de superação que vem dando durante a recuperação da fratura sofrida na perna esquerda, Anderson Silva tratou de moderar as expectativas com relação a seu retorno ao octógono. Em entrevista ao site do canal “Combate”, durante evento de um de seus patrocinadores em São Paulo (SP), o Spider rechaçou as especulações de que voltaria a lutar já no fim deste ano e afirmou que se vê distante de uma hipotética nova disputa pelo cinturão.

“Essas previsões de que vou lutar no UFC 181 ou em algum evento próximo não são verdade. Este ano já acabou para mim. Pode ser que lute na metade do ano que vem”, afirmou o ex-campeão dos meio-médios. O brasileiro também afirmou que não se vê próximo de uma nova disputa de cinturão. “A fase do Anderson campeão passou. Lutar por isso ficou um pouco distante para mim”, revelou.

PUBLICIDADE:

Próximo de completar 39 anos e com um longo contrato em vigência com o Ultimate, com oito de dez lutas ainda a serem cumpridas, Anderson também não tem tanta certeza se vai cumprir o acordo até o fim. “Não me vejo parando, mas não sei se vou ter saco para cumprir o contrato de dez lutas. Há muitos anos a família pede para eu parar, e eles precisam entender que é o que amo fazer e que preciso ter o meu tempo. Mas minha missão no esporte era virar referência, e estou conseguindo fazer minha parte”, concluiu.

Anderson Silva possui um cartel de 33 vitórias e seis derrotas. O Spider foi campeão da categoria peso médio entre 2006 e 2013, quando foi derrotado por Chris Weidman em julho. Seis meses depois, em uma das revanches mais aguardadas da história do Ultimate, o brasileiro sofreu novo revés, desta vez após fraturar a perna esquerda no segundo assalto. Operado logo após o incidente, Anderson está em processo de recuperação desde então e já tem retomado os treinamentos, porém em um ritmo adequado ao seu estágio de reabilitação.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88