Anderson Silva concorda com proibição do TRT: ‘Não acho justo’

Segundo Spider, se o atleta precisa do tratamento é porque está velho demais para lutar

A. Silva (foto) foi mais um lutador a se posicionar contrário ao TRT. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

A. Silva (foto) foi mais um lutador a se posicionar contrário ao TRT. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

A polêmica em torno do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), que recentemente teve seu uso proibido pela Comissão Atlética de Nevada e pela Comissão Atlética Brasileira de MMA, se estendeu até mesmo a quem está momentaneamente afastado do esporte. Nesta quinta-feira (20), durante evento de um de seus patrocinadores em São Paulo (SP), o ex-campeão dos médios Anderson Silva, que atualmente se recupera da fratura sofrida na perna esquerda em dezembro do ano passado, condenou a prática da reposição hormonal ao ser perguntado sobre a relação entre o bom momento do compatriota Vitor Belfort e o TRT.

“Isso você precisa perguntar para ele. A minha opinião sobre o TRT é que se você precisa fazer a reposição é porque você está velho para fazer o tipo de esporte que está praticando. É muito de cada um, de cada atleta. Eu acho que não é justo com os atletas que não fazem reposição lutar contra um atleta que faz a reposição hormonal. Isso é uma coisa que precisa ser questionada”, disse o Spider, em entrevista concedida ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

No último dia 27 de fevereiro, a Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta os combates realizados em Las Vegas, anunciou a decisão de extinguir as isenções para uso do TRT. Como consequência da nova regulamentação, o brasileiro Vitor Belfort acabou forçado a sair do combate contra Chris Weidman pelo cinturão dos médios em maio, haja vista que não haveria tempo para que ele se enquadrasse na nova determinação. O ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida foi o escolhido pelo UFC para substituir Belfort no confronto. Pouco após a decisão de Nevada, a Comsisão Atlética Brasileira de MMA seguiu a decisão e aplicou a norma aos eventos realizados no Brasil.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88