Empolgado, Henderson pede para substituir Weidman contra Machida no UFC 173

No entanto, lutador brasileiro será mantido em luta pelo cinturão dos médios, duas edições mais tarde

Machida e Henderson se enfrentaram no UFC 157, em 2013. Foto: Divulgação/UFC

Machida e Henderson se enfrentaram no UFC 157, em 2013. Foto: Divulgação/UFC

A vitória obtida sobre Maurício Shogun no UFC Fight Night 38, em Natal, deixou Dan Henderson empolgado. Apesar de o atleta de 43 anos ter demonstrado intenção em descansar por um período mais longo entre suas lutas, ele quer agarrar a chance em vingar uma de suas mais recentes derrotas no UFC.

Lyoto Machida enfrentaria o campeão dos médios, Chris Weidman, no UFC 173, no dia 24 de maio. Porém, o dono do cinturão sofreu uma pequena lesão no joelho, o que fez com que o combate fosse adiado para o UFC 175, em julho. Em seu Twitter, Henderson, porém, se colocou à disposição para enfrentar Machida daqui a dois meses caso Weidman precise ficar afastado por um período mais longo.

PUBLICIDADE:

“Ei, Dana White, me deixe enfrentar Lyoto Machida, assim como você o deixou enfrentar Jon Jones quando eu me machuquei.”

Henderson se refere ao ocorrido em 2012, quando enfrentaria o campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Porém, ele se lesionou, o que deu a Lyoto Machida a oportunidade de substituí-lo. Machida negou a aceitar a luta com pouca antecedência, e Vitor Belfort enfrentou o campeão, perdendo por finalização.

PUBLICIDADE:

Caso a luta saia do papel, seria a revanche entre Henderson e Machida. Os dois se enfrentaram em fevereiro de 2013, com o brasileiro vencendo na decisão dividida dos juízes após três rounds apertados.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88