‘Me sinto confiante de que poderei competir sem a TRT’, diz Dan Henderson

Veterano norte-americano se defende e afirma que não estava trapaceando com o tratamento

D. Henderson fala aos jornalistas na coletiva após a vitória no UFC Natal. Foto: Reprodução/YouTube

D. Henderson fala aos jornalistas na coletiva após a vitória no UFC Natal. Foto: Reprodução/YouTube

Dan Henderson é um dos atletas que terão de se readaptar com o banimento da terapia de reposição de testosterona (TRT). O veterano norte-americano utilizou do tratamento pela última vez em seu mais recente combate, quando venceu Maurício Shogun no UFC Natal, no mês passado.

No entanto, Henderson segue confiante de que continuará sendo competitivo mesmo sem a terapia. “Eu vinha fazendo uso da TRT sob recomendações médicas para poder ficar dentro dos limites e ter uma vida mais saudável. Se eu tiver que sacrificar isso para poder competir, eu posso fazer isso. Ainda me sinto bastante confiante de que poderei competir sem isso”, disse, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

“Muita gente acha que, porque eu usava TRT, eu estava trapaceando de alguma forma. Tenho certeza que, se você for ingênuo ou ignorante sobre o assunto, essa é a impressão que passa, porque é testosterona. Mas eu não estou abusando. Estou apenas levando o meu corpo ao nível normal”, completou o veterano.

O próximo compromisso de Dan Henderson dentro do UFC não foi oficialmente confirmado. Porém, especula-se que ele enfrentará Daniel Cormier no UFC 175, em julho.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88