Laprise e Theodorou vencem e são os campeões do The Ultimate Fighter Nations

Canadá também leva a melhor sobre a Austrália no duelo entre os treinadores, com vitória de Côté sobre Noke

Theodorou (foto) é campeão do TUF Nations. Foto: Divulgação/UFC

Theodorou (foto) é campeão do TUF Nations. Foto: Divulgação/UFC

O UFC conheceu, nesta quarta-feira (16), mais dois campeões do reality show The Ultimate Fighter. O TUF Nations Finale, realizado na cidade de Quebec City, no Canadá, coroou Chad Laprise e Elias Theodorou, os vencedores da disputa entre Canadá e Austrália.

O fato de que os canadenses levariam a melhor nas finais do programa já era sabido, pois o país emplacou os quatro finalistas do torneio. Na categoria dos meio-médios, Laprise travou uma apertada batalha de três rounds contra Olivier Aubin-Mercier, em um combate que marcou a diferença de estilo entre os lutadores.

PUBLICIDADE:

Aubin-Mercier tentou impor seu jogo de solo sobre seu oponente, que, por sua vez, buscava manter a ação em pé. Laprise conectava bons golpes, mas claramente não soltava seu jogo com o receio de ser quedado. Ao fim de 15 minutos de ação, Laprise foi nomeado vencedor na decisão dividida dos juízes.

Laprise (foto) foi o campeão dos meio-médios. Foto: Divulgação/UFC

Laprise (foto) foi o campeão dos meio-médios. Foto: Divulgação/UFC

PUBLICIDADE:

No combate entre os médios, Sheldon Westcott começou levando a melhor sobre Elias Theodorou, conseguindo uma queda e dominando as costas do rival logo nos segundos iniciais. Porém, Theodorou escapou das tentativas de finalização de Westcott e passou a dominar o combate dali em diante.

Visivelmente cansado, Westcott não conseguia mostrar resistência aos ataques de Theodorou, que ganhava confiança. No segundo round, Theodorou iniciou um ataque mais contundente no ground-and-pound e conseguiu o nocaute técnico aos 4min41s.

PUBLICIDADE:

Canadá também leva a melhor com vitória de Côté sobre Noke

Côté (foto) fará sua segunda luta nos meio-médios contra Noke. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Côté (foto) venceu Noke no TUF Nations Finale. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

A vitória do Canadá sobre a Austrália no TUF Nations teve sua cereja do bolo no confronto entre os treinadores. O canadense Patrick Côté, ex-desafiante do cinturão dos médios, levou a melhor sobre o líder da equipe australiana, Kyle Noke.

PUBLICIDADE:

Conhecido por seu queixo duro e bom jogo de trocação, Côté precisou do jogo de solo para anular Noke. O canadense conseguiu quedas em momentos importantes e desferiu bons golpes, sobretudo cotoveladas, para minar o australiano.

Noke chegou a ter um bom momento no início do segundo round, quando acertou uma joelhada que Côté claramente sentiu. Porém, não foi suficiente, e, ao término dos três rounds, o canadense foi nomeado vencedor na decisão dos juízes.

Poirier e Corassani abrem o card principal com luta alucinante

A primeira luta do card principal do TUF Nations Finale, aproximadamente às 20h pelo horário de Brasília, não deixou a desejar em termos de ação. Dustin Poirier e Akira Corassani fizeram um combate de muita agressividade, com bons momentos dos dois lutadores.

LEIA TAMBÉM: Tim Kennedy vence Michael Bisping na decisão dos juízes no TUF Nations Finale

No primeiro round, Poirier chegou a balançar com alguns dos golpes dados por Corassani, mas conseguiu sobreviver aos ataques. Pouco depois, o norte-americano deu o troco e também quase derrubou o sueco. No fim do primeiro round, Poirier quase conseguiu a finalização através de um D’Arce Choke , mas Corassani sobreviveu.

Contudo, Poirier não deixou a oportunidade de decidir a luta escapar de suas mãos no segundo round. Aos 42 segundos, ele acertou um poderoso upper no nariz de seu oponente, que claramente sentiu. Corassani caiu, indefeso, o que gerou a interrupção do árbitro.

Jimmo e Noons se destacam em card preliminar morno em Quebec City

A noite de lutas do TUF Nations Finale começou com pouca ação na arena em Quebec City, seja entre lutadores novatos, seja com alguns mais experientes. Os cinco primeiros combates da noite precisaram ser decididos pelos juízes, sendo que alguns deles terminaram sob vaias da torcida.

Na primeira luta do dia, o local Mitch Gagnon superou o estreante Tim Gorman na decisão unânime. Depois, os ex-TUF Nations Richard Walsh e Nordine Taleb venceram Chris Indich e Vik Grujic também após os 15 minutos de disputa. Já os veteranos Mark Bocek e George Roop reencontraram o caminho das vitórias ao derrotarem, respectivamente, Mike de la Torre e Dustin Kimura.

O primeiro a não precisar da pontuação dos juízes foi o canadense Ryan Jimmo, que conseguiu um belo nocaute para cima de Sean O’Connell. O combate começou travado, mas, perto do final do primeiro round, Jimmo conectou um direto de encontro em O’Connell, que caiu quase rendido. O nocaute técnico foi decretado aos 4min27s do primeiro período. Assim, Jimmo se recuperou da derrota sofrida em seu último combate, contra Jimi Manuwa, em outubro passado.

Ryan Jimmo comemora nocaute relâmpago sobre Anthony Peroshi

Ryan Jimmo venceu por nocaute no TUF Nations Finale. Foto: Divulgação/UFC

No penúltimo combate do card preliminar, Sarah Kaufman e Leslie Smith fizeram a revanche do duelo realizado há um ano, no Invicta. Em uma luta de forte ritmo, Kaufman driblou a desvantagem na envergadura e dominou as ações tanto em pé quanto no chão, sendo nomeada vencedora por todos os juízes em todos os rounds. Com isso, a canadense conquistou sua primeira vitória no UFC.

Para fechar o card preliminar, os experientes trocadores Sam Stout e KJ Noons protagonizaram uma luta rápida. Após poucos segundos de estudo, Noons conectou um potente cruzado de direita no queixo de Stout, que caiu atordoado. Depois, o norte-americano terminou o serviço no chão, garantindo a vitória por nocaute aos 30 segundos. Foi a segunda vitória seguida de Noons no UFC, já que ele havia batido George Sotiropoulos em outubro do ano passado. A ocasião também marcou a primeira derrota de Stout por nocaute em sua longa carreira no MMA.

Confira os resultados do TUF Nations Finale:

CARD PRINCIPAL:

Tim Kennedy derrotou Michael Bisping por decisão unânime dos juízes (49 x 46, 49 x 46, 50 x 45);

Patrick Côté derrotou Kyle Noke por decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28, 30 x 27);

Elias Theodorou derrotou Sheldon Westcott por nocaute técnico no R2;

Chad Laprise derrotou Olivier Aubin-Mercier por decisão dividida dos juízes (28 x 29, 29 x 28, 30 x 27)

Dustin Poirier derrotou Akira Corassani por nocaute técnico no R2;

CARD PRELIMINAR:

KJ Noons derrotou Sam Stout por nocaute no R1;

Sarah Kaufman derrotou Leslie Smith por decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27, 30 x 27);

Ryan Jimmo derrotou Sean O’Connell por nocaute no R1;

George Roop derrotou Dustin Kimura por decisão unânime dos juízes (29 x 28, 30 x 27, 29 x 26);

Mark Bocek derrotou Mike de la Torre por decisão dividida dos juízes (28 x 29, 30 x 27, 29 x 28);

Nordine Taleb derrotou Vik Grujic por decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27, 30 x 27);

Richard Walsh derrotou Chris Indich por decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27, 30 x 27);

Mitch Gagnon derrotou Tim Gorman por decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27, 30 x 27)

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4