UFC on FOX 11: No card preliminar, Caio Monstro atropela e Pitbull domina em seu retorno

Brasileiro arriscou respostas em inglês, espanhol e português; Dana White distribuiu respostas divertidas

Monstro (foto) conquistou sua terceira vitória seguida no Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Monstro (foto) conquistou sua terceira vitória seguida no Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura é patrocinada por EVERLAST

Em um evento com grande presença de brasileiros, os atletas do país tiveram boa participação no card preliminar do UFC on FOX 11, neste sábado (19), em Orlando (EUA). Em quatro combates, os lutadores do Brasil tiveram aproveitamento de 50%, com vitórias de Caio Monstro e Thiago Pitbull. Os atletas que não saíram com a vitória, Rafael dos Anjos e Hernani Perpétuo, se apresentaram bem diante de adversários duros.

O grande destaque do Brasil foi Caio Magalhães. “Monstro”, como é conhecido, não deu chances para Luke Zachrich, convocado para o confronto de última hora, e atropelou o adversário. Outro brasileiro a vencer no card preliminar foi Thiago Pitbull. Parado há dois anos, Thiago não demonstrou sentir a falta de ritmo e dominou Seth Baczynksi para conquistar seu primeiro triunfo desde 2011.

PUBLICIDADE:

Nurmagomedov vence Rafael dos Anjos, se mantém invicto e já pede cinturão

Na luta que fechou o card preliminar, o brasileiro Rafael dos Anjos perdeu uma invencibilidade que já durava cinco lutas no duelo de top-10 da categoria peso leve com o russo Khabib Nurmagomedov. Rafael se manteve firme à sua estratégia, mas acabou sucumbindo ao reconhecido jogo de quedas de Khabib.

PUBLICIDADE:

No primeiro assalto, Rafael foi envolvido pela luta agarrada de Nurmagomedov, que conseguiu encurtar a distância e derrubar o brasileiro para garantir a vantagem na parcial. No segundo round, Rafael conseguiu pressionar o adversário com uma guilhotina, mas não fez o suficiente para garantir a finalização. Apesar do bom momento, o brasileiro novamente acabou novamente em situação complicada.

No terceiro assalto, Rafael vinha colocando pressão no russo, mas acabou tomando uma queda espetacular, que lhe garantiu mais alguns pontos preciosos a pouco antes do fim do tempo regulamentar. Ao término do confronto, Khabib foi declarado vencedor por decisão unânime e manteve-se invicto como profissional. Após o triunfo, comemorando sobre a grade, Nurmagomedov aproveitou para pedir uma chance pelo cinturão da categoria peso leve.

PUBLICIDADE:

Pitbull se impõe na luta em pé e vence por decisão unânime

Mesmo sem lutar há dois anos, devido a uma longa sequência de cirurgias, Thiago Pitbull não demonstrou estar sem ritmo. O brasileiro apresentou um ritmo intenso e protagonizou um combate de muita trocação com Seth Baczynski.

Sem irem para o solo uma única vez nos 15 minutos de combate, os atletas tentaram usar suas melhores armas: Pitbull com o clich do muay thai e as sequências que se encerravam com um chute baixo, enquanto Baczynski apostava em sua maior envergadura.

PUBLICIDADE:

Ao fim dos três rounds, Thiago Pitbull foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes. O triunfo foi o primeiro do brasileiro no octógono desde novembro de 2011, quando superou Papy Abedi. Pitbull agora tem um cartel de 20 vitórias e nove derrotas.

Alex White consegue nocaute rápido e Masvidal domina Healy

A parte intermediaria do card preliminar começou com uma boa vitória do estreante Alex White sobre Estevan Payan, em luta válida pela categoria peso pena. Payan aceitou a trocação e acabou levando a pior após ser acertado por um duro jab de esquerda. A intervenção do árbitro George Ortiz ainda demorou, Estevan chegou a recobrar a consciência do nocaute e se levantar reclamando, inutilmente, com o juiz.

Na luta seguinte, Jorge Masvidal levou a melhor sobre Pat Healy no duelo de ex-atletas do extinto Strikeforce. Masvidal impôs bem seu jogo e usou uma boa mistura entre seu boxe afiado e chutes altos para dominar o adversário. Ao fim dos três rounds, o atleta da Flórida foi declarado o vencedor por decisão unânime dos jurados.

Avassalador, Caio Monstro nocauteia e recebe pedido inusitado de adversário

A diferença física entre Caio Monstro e Luke Zachrich era notável desde a pesagem, mas o brasileiro demorou menos de um minuto para fazer valer seu maior poder de fogo e nocautear o estreante norte-americano. Caio agora soma três vitórias consecutivas no octógono.

Tão logo soou o gongo inicial, o brasileiro partiu pra cima e já conseguiu abalar Zachrich com uma boa sequência de socos na cabeça. Mas foi um gancho que fez com que o rival sentisse e fosse ao solo, onde Caio teve apenas o trabalho de lançar mais alguns golpes de direita para vencer a luta. Após o fim da luta, segundo o site “MMA Junkie”, Luke Zachrich teria dito aos córners de Monstro que adoraria treinar com o brasileiro no futuro.

Hernani Perpétuo deixa boa impressão, mas é derrotado para Jordan Mein

Substituto do lesionado Santiago Ponzinibbio, o carioca Hernani Perpétuo deixou uma boa impressão em sua estreia no Ultimate, diante de Jordan Mein. Após um início acanhado, com dois rounds de pouca ação e com superioridade do canadense, o atleta da Nova União conseguiu encaixar uma chave de joelho no rival no terceiro assalto, mas o canadense manteve a calma e conseguiu escapar da finalização.

A um minuto do fim do combate, Perpétuo abaixou a guarda, chamou Mein para a luta e conectou bons golpes. Porém, a pouca movimentação nas parciais iniciais cobrou seu preço e a falta de tempo jogou contra o brasileiro. Mesmo levando o round final, Hernani acabou sendo derrotado por decisão dividida dos juízes.

Abertura do card preliminar tem nocautaço, decisão polêmica e golpe baixo decisivo

As lutas que abriram o card preliminar do UFC on FOX 11 trouxeram momentos distintos para os fãs. No primeiro combate da noite, o peso pesado Derrick Lewis tirou a invencibilidade do rival Jack May com uma vitória por nocaute técnico, após uma boa sequência no ground and pound.

No segundo combate, Mirsad Bektic levou a melhor sobre Chas Skelly no duelo de estreantes no octógono. Bektic foi declarado vencedor por decisão majoritária, dois juízes deram vitória para ele e um viu empate. Derrotado, Skelly teve um ponto deduzido após acertar uma joelhada no adversário enquanto ele estava com três apoios no solo.

Na última luta da parte inicial da programação, o que se viu foi um combate muito equilibrado. Décimo terceiro colocado no ranking dos galos, Dustin Ortiz superou o estreante Ray Borg, chamado de última hora para o evento após ter lutado há apenas duas semanas no Legacy FC, em decisão dividida. O resultado não agradou o público presente no Amway Center, que reagiu com vaias.

Confira abaixo todos os resultados do card preliminar do UFC on FOX 11:

Peso leve (até 70,3 kg): Khabib Nurmagomedov venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime dos juízes;

Peso meio-médio (até 77 kg): Thiago Alves venceu  Seth Baczynski por decisão unânime dos juízes;

Peso leve (até 70,3 kg): Jorge Masvidal venceu Pat Healy por decisão unânime dos juízes;

Peso pena (até 66 kg): Alex White venceu Estevan Payan por nocaute técnico no R1;

Peso médio (até 84 kg): Caio Monstro venceu Luke Zachrich por nocaute técnico no R1;

Peso meio-médio (até 77 kg): Jordan Mein venceu Hernani Perpétuo por decisão dividida dos juízes;

Peso galo (até 57 kg): Dustin Ortiz venceu Ray Borg por decisão dividida dos juízes;

Peso pena (até 66 kg): Mirsad Bektic venceu Chas Skelly por decisão majoritária dos juízes;

Peso pesado (até 120 kg):  Derrick Lewis venceu Jack May por nocaute técnico no R1.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88