UFC on FOX 11: Edson Barboza é surpreendido e perde por finalização para Cerrone

Brasileiro começou dominando, mas foi pego por um jab que abriu caminho para o mata-leão

D. Cerrone (esq.) levou a melhor sobre E. Barboza em Orlando. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cerrone (esq.) levou a melhor sobre E. Barboza em Orlando. Foto: Josh Hedges/UFC

O duelo contra Donald Cerrone era considerada a porta de entrada para o top-10 dos pesos leves para o brasileiro Edson Barboza. Porém, no card principal do UFC on FOX 11, neste sábado (19), em Orlando (EUA), o brasileiro acabou surpreendido pelo norte-americano e sofreu sua segunda derrota na carreira.

Após a vitória, Cerrone negou que tenha evitado a luta em pé e deu a entender que o fato de ter finalizado Barboza ocorreu somente devido às circunstâncias do combate. “Eu queria ficar na trocação e dar aos fãs o que eles queria, mas essas coisas acontecem”, disse o “Cowboy”, em entrevista a Joe Rogan, ainda no octógono.

PUBLICIDADE:

VÍDEO: Relembre a trajetória de Fabrício Werdum

A luta

PUBLICIDADE:

A luta entre Barboza e Cerrone já começou quente, com o norte-americano surpreendendo e evitando a luta em pé. Sentindo o bom momento, o brasileiro partiu pra cima do adversário e conectou bons golpes, variando bem os ângulos de ataque.

Porém, faltando pouco mais de um minuto para o fim da primeira parcial, justamente quando Edson era melhor, Cerrone conseguiu acertar um ótimo jab, que desestabilizou o brasileiro, e abriu caminho para partir para as costas e finalizar a luta com um mata-leão.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: Caio Monstro atropela e Thiago Pitbull volta ao octógono com vitória no card preliminar do UFC on FOX 11

Carmouche pressiona, mas Miesha Tate conquista sua primeira vitória no UFC

A ameaça de demissão já começava a rondar a ex-campeã do extinto Strikeforce Miesha Tate, que havia perdido suas duas lutas desde que estreou no Ultimate. Neste sábado, no entanto, Miesha conquistou seu primeiro triunfo no octógono, ao superar a ex-desafiante ao cinturão Liz Carmouche.

PUBLICIDADE:

No primeiro round, o maior fantasma da derrota para Ronda Rousey em dezembro voltou a assolar Miesha Tate: as quedas. Carmouche conseguiu levar a adversária ao solo com facilidade e levou a melhor na parcial. Após um segundo assalto de pouca movimentação, a dupla voltou com mais ânimo para o round final.

Perto do fim do combate, a dupla protagonizou um momento de muita emoção, quando Miesha ficou alguns minutos tentando ajustar um mata-leão, mas acabou esbarrando na precisa defesa da adversária. Ao término do confronto, Tate foi declarada vencedora por decisão unânime dos juízes.

Com jogo de quedas em dia, Yoel Romero supera Brad Tavares

Invicto desde que estreou no Ultimate, o cubano Yoel Romero entrou no octógono em Orlando com a responsabilidade de ser um dos pesos médios mais promissores da categoria na opinião de ninguém menos que o presidente Dana White. E Romero não decepcionou diante de Brad Tavares.

O cubano radicado na Austrália dominou o adversário no primeiro assalto, tanto na luta em pé quanto na luta agarrada. Na segunda parcial, a despeito das instruções do seu córner, Tavares sofreu uma nova queda de Romero e seguiu levando a pior na luta em pé, tendo sofrido uma dura cotovelada que provocou um sangramento abundante em sua cabeça.

Na parcial final, Yoel Romero diminui o ritmo, mas manteve o combate sob seu controle. Usando sua experiência na luta olímpica, o cubano soube cadenciar a luta e garantir as quedas nos momentos cruciais para inibir a tentativa de reação por parte de Tavares. No fim, Romero foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

Confira abaixo os resultados do UFC on FOX 11:

CARD PRINCIPAL:

Peso galo feminino (até 61,2 kg): Miesha Tate venceu Liz Carmouche por decisão unânime dos juízes;

Pesos leves (até 70,3 kg): Donald Cerrone finalizou Edson Barboza com um mata-leão no R1;

Pesos médios (até 84 kg): Yoel Romero venceu Brad Tavares por decisão unânime dos juízes.

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3 kg): Khabib Nurmagomedov venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime dos juízes;

Peso meio-médio (até 77 kg): Thiago Alves venceu Seth Baczynski por decisão unânime dos juízes;

Peso leve (até 70,3 kg): Jorge Masvidal venceu Pat Healy por decisão unânime dos juízes;

Peso pena (até 66 kg): Alex White venceu Estevan Payan por nocaute técnico no R1;

Peso médio (até 84 kg): Caio Monstro venceu Luke Zachrich por nocaute técnico no R1;

Peso meio-médio (até 77 kg): Jordan Mein venceu Hernani Perpétuo por decisão dividida dos juízes;

Peso galo (até 57 kg): Dustin Ortiz venceu Ray Borg por decisão dividida dos juízes;

Peso pena (até 66 kg): Mirsad Bektic venceu Chas Skelly por decisão majoritária dos juízes;

Peso pesado (até 120 kg): Derrick Lewis venceu Jack May por nocaute técnico no R1.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88