André Dida é expulso do TUF Brasil 3 e Marcio Lyoto vence primeira para time de Sonnen

No sétimo episódio do programa, Dana White expulsou André Dida por ter agredido Sonnen pelas costas e Marcio Lyoto bateu Paulo Borrachinha

marcio-lyoto-x-paulo-borrachinha-3_tuf3

M. Lyoto acerta P. Borrachinha e garante vaga nas semifinais

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura È patrocinada por EVERLAST

A equipe de Chael Sonnen conseguiu sua primeira vitória no TUF Brasil 3. No programa deste domingo (20), Marcio Lyoto travou uma grande luta contra Paulo Borrachinha, do time de Wanderlei Silva, e venceu a disputa na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o norte-americano desconta a vantagem de Wand para 4×1.

O sétimo episódio do show ainda contou choro de Chael Sonnen e a expulsão de André Dida do programa em represália a polêmica briga de Wanderlei Silva e Chael Sonnen na última edição.

PUBLICIDADE:
reuniao-com-dana-white_tuf3

Dana White expulsa André Dida do TUF Brasil 3 dá puxão de orelha em Wand e Sonnen

O programa deste domingo começou com emoção. Derrotado no último episódio, Cabo Job sofreu uma fratura no dedo durante sua luta contra Rick Monstro e foi forçado a deixar a edição. Sonnen não escondeu a decepção para informar que ele deveria abandonar o reality. O peso pesado foi até seus companheiros de equipe e pediu empenho aos colegas, afirmando que gostaria de ver o time verde campeão do TUF Brasil 3. Chael se surpreendeu com a ação de Job e disparou: “Você é especial, você muito especial”, disse Sonnen, que deixou o vestiário chorando.

PUBLICIDADE:

LEIAWerdum não dá chances para Browne e garante luta pelo cinturão

Após a saída de Cabo Job, Dana White, presidente do evento, convocou os treinamentos para uma vídeo-conferência para criticar a ação dos lutadores na briga no último programa. O dirigente não poupou críticas a André Dida, auxiliar de Wand que agrediu Sonnen pelas costas e o expulsou do programa.

PUBLICIDADE:

” Eu gostaria que você saísse do programa.  O que você fez foi uma desgraça. Bater em Chael enquanto ele estava no chão com o Wanderlei… Isso não corresponde ao que é este esporte, e você tem que deixar o show. Você deveria ser preso, para ser honesto”, disparou White para Dida.

VÍDEO‘Werdum poliglota’ e bom humor marcam coletiva do UFC on FOX 11

Além disso, White exigiu que os técnicos terminassem a edição sem nenhum incidente. “Eu sei que vocês não se gostam.  Mas temos viajado o mundo por anos tentando regulamentar este esporte. Se vocês querem lutar de graça, eu vou adorar não ter de pagar vocês. Seria ótimo! Vocês estão em um programa comandando jovens lutadores, e o que eles vão fazer depois de ver isso? Mostrem um pouco de respeito pelo esporte e vamos manter as coisas no lugar até o fim da temporada”

PUBLICIDADE:

Escolha da luta e visita da Shogun

Depois da saída de Cabo Job e o puxão de orelha de Dana White, a nova luta do reality foi marcada. Como venceu disputa anterior, Wanderlei tinha o direito de casar a luta e selecionou Paulo Borrachinha para representar seu time, enquanto Marcio Lyoto foi o escolhido da equipe de Chael Sonnen.

Antes do combate, Mauricio Shogun visitou o vestiário do time de Wanderlei para apoiar os atletas do time amarelo. Já com atadura nas mãos, Borrachinha se declarou fã de Shogun desde quando o meio-pesado luva na no Pride.

A luta

O combate entre a primeira escolha de Sonnen e a segunda de Wanderlei era cercado de expectativa e considerado como o mais equilibrado do TUF BRasil 3 até o momento. E dentro do octógono foi Borrachinha que começou melhor. O representante do time Wand logo encurtou a distância e conseguiu uma queda. Especialista no jogo de solo,ele evoluiu nas posições, chegou as costas de Lyoto e esteve perto de encerrar a peleja com um mata-leão, mas o lutador da equipe Sonnen defendeu muito bem.

Na segunda parcial a história mudou. Lyoto iniciou o round com alguns chutes frontais e evitando a aproximação do rival. Quando Borrachinha conseguia o clinch, Marcio defendia a queda muito bem e até caia por cima algumas oportunidades. Nos minutos finais do assalto os atletas já estavam cansados e soltavam golpes sem grande contundência.

Com a disputa equilibrada, um terceiro round foi necessário para definir o vencedor. Aparentando estar melhor condicionado, Marcio Lyoto acertou bons golpes na trocação, voltou a evitar as quedas do rival e controlou a luta. Borrachinha, mostrando muito cansaço, voava nas pernas de Marcio sem nenhuma efetividade e sofria alguns golpes de costas no chão.

Com o resultado, Marcio Lyoto conseguiu a primeira vitória para o time Sonnen e está nas semifinais da competição. Ele se junta a Wagnão Gomes e Ricardo Demente como semifinalistas dos pesos médios.

Lesão de Lyoto

Apesar da vitória, Marcio Lyoto deixou o octógono mancando muito, devido a um chute defendido por Borrachinha, e foi levado ao hospital. Caso ele seja diagnosticado com uma fratura, o representante do time Sonnen será forçado a deixar o programa.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88