Ranking do UFC: Werdum passa Cigano e se torna o primeiro entre os pesados

Derrotados no UFC on FOX 11, Edson Barboza e Rafael dos Anjos recuaram entre os leves

F. Werdum (foto) é o novo número um dos pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Werdum (foto) é o novo número um dos pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

Confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos pesos pesados após a vitória sobre Travis Browne no UFC on FOX 11, Fabrício Werdum também subiu uma posição no ranking da divisão com o triunfo no último sábado (19) em Orlando (EUA). Com isso, o brasileiro superou o compatriota Junior Cigano e passou a ocupar o primeiro lugar na categoria até 120 kg, atrás somente do campeão Cain Velasquez.

O peso pesado não foi o único brasileiro a melhorar sua classificação na mais recente atualização da listagem, divulgada nesta segunda-feira (21). Mesmo sem lutar, Raphael Assunção e Vitor Belfort subiram da terceira para a segunda colocação nas categorias peso galo e peso médio, respectivamente. Além da dupla, outro atleta que não esteve em ação, Wilson Reis, também subiu um posto e já é o 14º na categoria de pesos galos. Nos meio-médios, Demian Maia foi beneficiado pela queda de Tarec Saffiedine e agora é o oitavo.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, dois brasileiro derrotados no UFC on FOX 11 acabaram caindo no ranking de pesos leves. Derrotado pelo russo Khabib Nurmagomedov no card preliminar, Rafael dos Anjos caiu três posições e agora é o oitavo. Por sua vez, Nurmagomedov subiu para a quinta colocação. Surpreendido por Donald Cerrone ao ser finalizado no primeiro assalto, Edson Barboza teve seu sonho de entrar no top-10 frustrado e acabou recuando para a 13ª posição.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88