Chuck Lidell aposta em Glover contra Jones: ‘Não passa do terceiro round’

Membro do Hall da Fama treinou com brasileiro e confia na conquista do cinturão dos meio-pesasdos

G. Teixeira (esq.) ao lado de C. Lidell (dir.). Foto: Reprodução/Facebook

G. Teixeira (esq.) ao lado de C. Lidell (dir.). Foto: Reprodução/Facebook

Nas principais casas de apostas, Jon Jones é favorito para vencer em sua sétima defesa de cinturão, contra Glover Teixeira, no UFC 172. Na opinião do ex-campeão e membro do Hall da Fama Chuck Lidell, no entanto, é o brasileiro quem deve sair vitorioso no combate do próximo sábado (26) em Baltimore (EUA). E mais: para Lidell, de quem Glover já foi sparring, a luta não chegará sequer ao terceiro assalto.

“Eu acho que (o Glover) atinge (o Jon Jones) com um soco e ele sente, e depois ele finaliza ou nocauteia”, disse Chuck em entrevista ao podcast “The MMA Hour”. “Eu não tenho certeza de qual dessas opções, mas é uma dessas (que vai acontecer). Não passa do terceiro round. (…) Eu acho o que vai ter o maior efeito é o poder que tem o Glover . Ele bate muito forte”, completou o ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Lidell ainda destacou o quão incansável é o brasileiro em seu trabalho de preparação e comentou sua evolução nos últimos anos. “Ele sempre foi um trabalhador incansável. Quando chegou até nós, ele era mais um cara do jiu-itsu. Mas ele continuou a trabalhar, eu continuei trabalhando e ele estava sempre em grande forma. Ele sempre exigiu muito de mim na academia, exigiu muito do condicionamento e realmente sempre foi um trabalhador”, analisou.

No próximo sábado (26), quando pisar no octógono montado na Baltimore ArenaGlover Teixeira põe nove anos de invencibilidade a prova. O brasileiro, que não sofre uma derrota desde março de 2005, e vem de cinco vitória consecutivas desde sua estreia no Ultimate, encara o campeão Jon Jones, recordista de defesas de cinturão consecutivas na categoria peso meio-pesado, pelo título da divisão até 93 kg. O combate é a luta principal do UFC 172.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4