De olho no cinturão, Phil Davis provoca Jon Jones e rouba a cena em conferência

Campeão aceitou bem as palavras no início, mas rebateu os ataques a altura posteriormente

P. Davis (foto) é atualmente o quarto colocado no ranking de meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

P. Davis (foto) é atualmente o quarto colocado no ranking de meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

Todo campeão do UFC já sabe que, naturalmente, é um alvo prioritário dos atletas que compõem sua divisão de peso. Quando se é o número um também peso por peso esta condição fica ainda mais evidente. E foi exatamente isso que sentiu na pele o detentor do cinturão dos meio-pesados Jon Jones na conferência de imprensa do UFC 172, nesta segunda-feira (21). Mesmo sem ser seu adversário no evento, Phil Davis, que enfrenta Anthony Johnson na noite, resolveu provocar Jones e acabou roubando a cena entrevista coletiva por telefone.

“Honestamente não sei como Alex (Gustafsson) perdeu aquele combate. Jon Jones não sabia o que o atingiu, nem porque o atingiu. Ele reagiu no quarto e quinto rounds. Mas fez o suficiente para vencer? Acho que não”, disparou “Mr. Wonderful”. Em seguida, após Jones responder uma pergunta sobre Glover Teixeira, seu oponente no próximo sábado (26), Davis não se conteve e rebateu o comentário do campeão com ironia. “A última vez que você tentou trocar golpes mais fortes com alguém, Alex bateu tantas vezes no seu olho direito que você ficou igual a um pirata. Glover é um golpeador da pesada. Quero ver o que você vai fazer”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Ao falar do UFC 165, Phil Davis finalmente conseguiu a atenção de Jon Jones, que até então havia permanecido alheio às provocações. O campeão não poupou o rival em sua resposta. “Acho que Phil vai se sentir envergonhado dessas palhaçadas. Mas é o que ele decidiu fazer hoje. Sou o campeão e lutarei sempre como um. No começo, achei engraçado esse papo. Mas não vou ficar sentado aqui alimentando isso. É bobagem. Vou lutar contra Glover, e ele contra Johnson. Preciso ficar focado em Glover, que é um grande desafio para mim”, disse o campeão. “Só acho que quando você diz essas porcarias, coloca pressão em você mesmo. Imagina se você fala todo esse lixo para mim, e depois acaba nocauteado por um chute alto de Antony Johnson, não vai ser nada legal. Então vou manter a boca fechada e manter o foco. É para lutar contra Glover que estou aqui”, completou.

No próximo sábado (26), em Baltimore (EUA), Jon Jones põe seu cinturão em jogo pela sétima vez contra o brasileiro Glover Teixeira, invicto desde 2005 no MMA. O combate é a luta principal do UFC 172. Na luta co-principal da noite, Anthony Johnson volta ao Ultimate contra Phil Davis. Atualmente o quarto colocado na divisão de meio-pesados, Davis tem um cartel bastante consistente, com 12 vitórias, um derrota e um combate sem resultado. Apesar disso, o lutador foi questionado pelo presidente Dana White por seu estilo burocrático e por não se impor em busca de uma disputa de cinturão. Com relação a isso, Phil prometeu uma mudança de comportamento. “Olha só, se é isso que White disse, não vou discutir. Se ele quer que eu mande mensagens no celular dele o tempo todo, tudo bem. Sábado farei o que for  preciso,e aí pedirei o acerto de contas com o campeão. É só isso”, sentenciou.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88