Técnico de Velasquez se diz surpreso com atuação de Werdum: ‘Impressionou’

Javier Mendez disse que brasileiro não deve ser subestimado e se mostrou confiante em retorno do campeão até novembro

Trocação de Werdum (dir.) contra Browne (esq.) deixou boa impressão. Foto: Josh Hedges/UFC

Trocação de Werdum (dir.) contra Browne (esq.) deixou boa impressão. Foto: Josh Hedges/UFC

A forma dominante como o brasileiro Fabrício Werdum superou Travis Browne no UFC on FOX 11, no último sábado (19), surpreendeu muitas pessoas no meio do MMA. Entre elas está Javier Mendez, treinador do campeão dos pesados Cain Velasquez, próximo adversário de Werdum. Mendez destacou a evolução do gaúcho e afirmou que trata-se de um bom casamento de lutas para o seu atleta.

“Acho que Werdum fez um trabalho incrível contra o Browne. Ele me impressionou. Não podemos subestimá-lo. Ele melhorou muito na trocação. Acho que ele é um bom casamento para o Cain, mas não podemos subestimar nada que ele tem. Vamos respeitar o jogo dele em pé mais depois dessa luta. Ele teve um ótimo plano de luta contra Browne”, disse Mendez, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Para o treinador, assim como muitos subestimavam erroneamente o jogo em pé de Werdum, há também uma tendência ao desdém pelo jogo de chão de Velasquez, o que, na visão de Mendez, é um equívoco de igual grandeza. “Acho que muitas pessoas subestimam o jiu-jitsu do Cain. Ele é um legítimo faixa preta do Leandro Vieira (da academia Checkmat). Ele treina com caras duros todos os dia na academia. Não temo Cain no chão com nenhum outro lutador no mundo. Ele tem um bom jogo de chão e é bom em tudo”, sentenciou.

Por fim, Javier se mostrou confiante no retorno de Cain a tempo de enfrentar Werdum em novembro, possivelmente no México, como tem sido especulado nos últimos dias. “Cerca de duas semanas atrás, o médico deu permissão para ele usar sua mão direita. Deixa eu te contar, ele estava tão motivado quanto no primeiro dia que eu o vi, então a fome dele ainda está lá. A vontade dele de treinar e se provar ainda está lá, então estou otimista com o resultado em novembro caso ele esteja saudável contra o Fabrício”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4