Brasil domina Mercosul de Jiu-Jitsu

O Primeiro evento oficial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJE) na Argentina, o Mercosul, realizado em Buenos Aires, no dia 2 de maio, teve o domínio dos lutadores Brasileiros nos absolutos. Com a participação de 355 atletas e a presença de em massa do público, que lotou as arquibancadas, a equipe de Mário Sukata foi a grande campeã.

Entre os destaques da competição, Marcos Willian (Tozzi) venceu o absoluto faixa-preta enquanto Caio Magalhães (Nova União) foi o melhor no absoluto da faixa marrom. No sênior preta, Guilherme Ximenes (Brazilian Fight) também se apresentou bem e ficou com o ouro. Entre os lutadores argentinos, Luciano Correa (Luciano Correa) mostrou bom jiu-jitsu e garantiu o título no leve adulto faixa-marrom.

“Esse foi o nosso primeiro campeonato na Argentina, um país que não costuma realizar eventos de jiu-jitsu, e vamos melhorar nas próximas edições. No próximo, entre outras medidas, traremos mais árbitros brasileiros. Foi dado o primeiro passo e estou satisfeito, sabendo que no futuro será ainda melhor”, disse o presidente da CBJJE, Moises Muradi.

PUBLICIDADE:

A próxima competição da CBJJE será o Campeonato Brasileiro, que acontece de 22 a 24 de maio. As inscrições já estão abertas. Maiores informações no site www.cbjje.com.br

Confira os resultados dos absolutos:

PUBLICIDADE:

. Absoluto Adulto Preta

1- Marcos Willian (Tozzi)
2- Roger Coelho (ACJJ)
3- Marcelo Coelho (ACJJ)
3- Alan Reis (Gracie Barra)

PUBLICIDADE:

Absoluto Adulto Marrom

1- Caio Magalhaes (Nova Uniao)
2- Rodolfo Garcia ( Gracie Barra)
3- Cassio Fransis (Gracie Barra)
3- Alexandro Aarbosa (nine nine)

Absoluto Adulto Roxa

PUBLICIDADE:

1- Gustavo Souza (Calazans)
2- Vinicius Calazans (Calazans)
3- Rafael Nicolas (Fight Cia)
4- Lucio Fernandes (Gracie Humaita)

Absoluto Adulto Azul

1- Vinicius Madeira ( Liga JJ)
2- Marcos Paulo ( ddr)
3- Guilherme Araujo(m jj)
4- Weligton Peroto (Lotus)

Feminino

1- Andreia Grande ( Gracie Humaita)
2- Celeste Tessedow ( Gracie Humaita)
3- Roberta Dutra ( ddr)
3- Barcia Maria ( Sukata)



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88