Brasil domina Mercosul de Jiu-Jitsu

O Primeiro evento oficial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJE) na Argentina, o Mercosul, realizado em Buenos Aires, no dia 2 de maio, teve o domínio dos lutadores Brasileiros nos absolutos. Com a participação de 355 atletas e a presença de em massa do público, que lotou as arquibancadas, a equipe de Mário Sukata foi a grande campeã.

Entre os destaques da competição, Marcos Willian (Tozzi) venceu o absoluto faixa-preta enquanto Caio Magalhães (Nova União) foi o melhor no absoluto da faixa marrom. No sênior preta, Guilherme Ximenes (Brazilian Fight) também se apresentou bem e ficou com o ouro. Entre os lutadores argentinos, Luciano Correa (Luciano Correa) mostrou bom jiu-jitsu e garantiu o título no leve adulto faixa-marrom.

“Esse foi o nosso primeiro campeonato na Argentina, um país que não costuma realizar eventos de jiu-jitsu, e vamos melhorar nas próximas edições. No próximo, entre outras medidas, traremos mais árbitros brasileiros. Foi dado o primeiro passo e estou satisfeito, sabendo que no futuro será ainda melhor”, disse o presidente da CBJJE, Moises Muradi.

A próxima competição da CBJJE será o Campeonato Brasileiro, que acontece de 22 a 24 de maio. As inscrições já estão abertas. Maiores informações no site www.cbjje.com.br

Confira os resultados dos absolutos:

. Absoluto Adulto Preta

1- Marcos Willian (Tozzi)
2- Roger Coelho (ACJJ)
3- Marcelo Coelho (ACJJ)
3- Alan Reis (Gracie Barra)

Absoluto Adulto Marrom

1- Caio Magalhaes (Nova Uniao)
2- Rodolfo Garcia ( Gracie Barra)
3- Cassio Fransis (Gracie Barra)
3- Alexandro Aarbosa (nine nine)

Absoluto Adulto Roxa

1- Gustavo Souza (Calazans)
2- Vinicius Calazans (Calazans)
3- Rafael Nicolas (Fight Cia)
4- Lucio Fernandes (Gracie Humaita)

Absoluto Adulto Azul

1- Vinicius Madeira ( Liga JJ)
2- Marcos Paulo ( ddr)
3- Guilherme Araujo(m jj)
4- Weligton Peroto (Lotus)

Feminino

1- Andreia Grande ( Gracie Humaita)
2- Celeste Tessedow ( Gracie Humaita)
3- Roberta Dutra ( ddr)
3- Barcia Maria ( Sukata)

Deixe seu comentário