Com aval de Dana White, Rockhold reitera desafio a Belfort: ‘Sei que posso vencê-lo’

Ex-campeão do Strikeforce ainda apresentou algumas justificativas para o revés sofrido contra o brasileiro

Rockhold (dir.) e Belfort (esq.) se enfrentaram em 2013, com vitória do brasileiro. Foto: Josh Hedges/UFC

Rockhold (dir.) e Belfort (esq.) se enfrentaram em 2013, com vitória do brasileiro. Foto: Josh Hedges/UFC

No último sábado (26), ainda no octógono após a rápida vitória sobre Tim Boetsch no UFC 172, Luke Rockhold desafiou Vitor Belfort, responsável por uma de suas únicas duas derrotas na carreira – com o chute rodado aplicado em maio do ano passado em Jaraguá do Sul (SC), eleito o “Nocaute do ano de 2013”. Na coletiva de imprensa após o evento, Rockhold aproveitou para tentar justificar o revés diante do brasileiro e insistir na provocação ao rival.

“Foi uma derrota e quero me redimir. Quero merecer a disputa de título. Ganhar do Vitor é o melhor jeito de mostrar isso. Ele me pegou na hora certa, num momento de transição. Ele veio com algo que nunca tinha feito antes. Me sinto mais confortável agora. Adoraria colocar um final diferente nessa história. Sei que posso vencê-lo”, disse o n0rte-americano, que estava há quase um ano sem lutar antes de enfrentar Vitor, em decorrência de sua migração do extinto Strikeforce para o Ultimate.

PUBLICIDADE:

A firmeza de Rockhold agradou o presidente Dana White, que aprovou o desafio e elogiou sua atuação no UFC 172. “Concordo. Não é qualquer um que desafia o Vitor. E ele nem desarrumou o cabelo nessa luta. Fez um trabalho incrível contra o Boetsch”, avaliou o dirigente. As palavras de White, no entanto, devem ser postas à prova nos próximos meses, já que o próprio Belfort havia revelado que recebeu do Ultimate a garantia de que vai disputar diretamente o cinturão assim que voltar ao octógono – após um período afastado devido à mudança na regulamentação que proibiu o uso do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT).

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88