Gustafsson não se impressiona com vitória de Jones: ‘Não rendeu como o de costume’

Próximo desafiante pelo cinturão, sueco também diz que ‘entrou na cabeça’ do campeão dos meio-pesados

A. Gustafsson (foto) atualmente é o #1 da categoria peso meio-pesado. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Gustafsson (foto) atualmente é o #1 da categoria peso meio-pesado. Foto: Josh Hedges/UFC

A vitória de Jon Jones sobre Glover Teixeira, no UFC 172, no último sábado (26), impressionou boa parte dos fãs de MMA do mundo. Mas não a Alexander Gustafsson, o próximo desafiante pelo cinturão dos meio-pesados da organização. Mesmo que Jones tenha vencido todos os rounds da luta contra Teixeira de acordo com todos os juízes do combate, Gustafsson afirmou que não viu o campeão atuar com o mesmo brilho de antigamente.

“Ele estava dominando Glover desde o começo da luta, não há dúvidas. Mas, não sei. Parecia que ele não estava rendendo como o de costume. Fiquei com essa impressão. Ele basicamente fez o suficiente para vencer a luta. Costumávamos ver coisas espetaculares de Jon Jones quando ele luta. Ele mostrou muita variedade, mas não o fez como fazia em suas lutas anteriores”, analisou o sueco, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Após o combate, Jones mostrou irritação quando questionado sobre a revanche com Gustafsson. O sueco vê isso como um ponto positivo para si. “Acho que eu entrei em sua cabeça agora. Tenho aprendido muito nesses anos. Não se trata somente da luta em si, mas também há muita luta mental.  Isso é algo que eu aprendi só mais tarde. Entendo que isso é muito importante. Acho que entrei em sua cabeça e agora ele fica irritado somente com o meu nome. Mas acho que isso é bom. Não sou de provocar, mas, se me perguntarem, eu vou dizer o que sinto e o que eu acho”, comentou.

Gustafsson e Jones fizeram a luta que foi eleita como a melhor realizada no ano de 2013. Após cinco rounds de intensa disputa, o norte-americano foi apontado como o vencedor na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4