Velasquez e Werdum serão técnicos do TUF América Latina e se enfrentam em novembro

Luta válida pelo cinturão dos pesados do UFC será realizada em meados do mês, na Cidade do México

Técnicos do TUF, Werdum (esq.) e Velasquez (dir.) se enfrentarão em novembro. Foto: Reprodução/YouTube

Técnicos do TUF, Werdum (esq.) e Velasquez (dir.) se enfrentarão em novembro. Foto: Reprodução/YouTube

Antes de se enfrentarem pela disputa do cinturão dos pesados do UFC, Cain Velasquez e Fabrício Werdum têm um compromisso fora do octógono. Os lutadores serão os treinadores da temporada inaugural do reality show The Ultimate Fighter: América Latina. O anúncio foi feito pelo presidente do UFC, Dana White, nesta terça-feira (29), em evento realizado na Cidade do México.

Atual campeão da categoria, Velasquez é um dos grandes expoentes do MMA no México. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, o lutador é filho de pai mexicano. Será sua primeira vez como treinador de uma temporada do TUF. Já o brasileiro Werdum morou vários anos na Espanha e fala espanhol fluentemente, sendo, inclusive, o comentarista do UFC nas transmissões no idioma. Ele já comandou um time no reality show na segunda temporada do TUF Brasil, ao lado de Rodrigo Minotauro.

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM: Dana White contém otimismo e diz que Belfort tem muito a fazer antes de voltar

O programa contará com 16 lutadores de língua espanhola que sejam residentes nos seguintes países: Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os candidatos, das categorias dos galos e penas, devem ter entre 21 e 34 anos e ter um mínimo de três lutas profissionais de MMA. As filmagens terão início no dia 12 de maio, em Las Vegas (Estados Unidos), e o programa  irá ao ar a partir de agosto.

PUBLICIDADE:

MAIS: Anderson Silva protesta contra racismo: ‘Burrice coletiva sem explicação’

O evento que marcará a final do programa será o UFC 180, na semana de 15 de novembro, na Cidade do México. A ocasião também marcará o combate entre os treinadores do programa, que disputarão o cinturão dos pesados no mesmo dia.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88