Equipes do Rio querem atletas na seleção de Jiu-Jitsu

O campeonato Estadual da Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio) ainda está com as inscrições abertas. O evento servirá para formar a seleção carioca para o desafio contra São Paulo, que acontece em agosto. A chance de ter atletas representando o estado chamou a atenção de grandes academias do Rio de Janeiro, que querem ver a seleção repleta de seus representantes.

“É uma idéia muito legal e empolga para sabermos qual é o melhor jiu-jitsu, o do Rio ou o de São Paulo. São essas idéias que movimentam o nosso jiu-jitsu e tem que movimentar mesmo, se não fica muito igual. Faz até o pessoal que está sumido das competições querer voltar a lutar”, comenta Marcelo Nigue, representante da Gracie Humaitá na Freguesia (RJ).

O faixa-preta promete reunir o maior número de atletas para dominar as vagas nas seleções, que vão da faixa-azul a preta, além do preta máster.

PUBLICIDADE:

“Qualquer seleção é importante, um grande privilégio e enche os olhos do professor. É uma grande visibilidade e dá sede na boca saber que, dentro de pouco tempo, nossa equipe pode ter muitos atletas representando o Rio de Janeiro num confronto”, finaliza Nigue.

As vagas serão disputadas em absolutos nos pesos 73 kg, 85 kg e livre, no mesmo molde que ocorrerá no National Cup da World League Pro Jiu-Jitsu (WLPJJ), que acontece em junho, em São Paulo, e formara o time paulista. As inscrições para o Estadual da FJJD-Rio vão até o dia 22. Maiores informações no site da entidade www.fjjdrio.com.br

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88