Ex-campeão do UFC, Bas Rutten diz que Jon Jones é um lutador sujo

De acordo com holandês, campeão dos meio-pesados tem consciência dos movimentos que faz no octógono

J. Jones (esq.) e A. Gustafsson (dir.) duelaram por 5 rounds no UFC 165. Foto: Josh Hedges/UFC

Polêmicas dedadas nos olhos haviam vindo à tona no combate com Gustafsson. Foto: Josh Hedges/UFC

A lista de críticos de Jon Jones ganhou um nome de peso. Bas Rutten, ex-campeão dos pesados do UFC, afirmou que os insistentes episódios em que o norte-americano acerta dedadas no olho de seus adversários caracterizam-no como um lutador sujo.

O assunto voltou à tona no último combate do campeão dos meio-pesados, contra Glover Teixeira, no mês passado. Isso fez com que até mesmo Dana White, presidente do UFC, afirmasse que alguma providência deveria ser tomada a fim de evitar que o episódio se repetisse.

PUBLICIDADE:

Rutten, que foi campeão do UFC em meados de 1999, deu sua opinião no programa “Inside MMA”, no qual atua como apresentador. “Ele [Jones] é um lutador muito calmo, relaxado e metódico. Justamente por isso, tenho de dizer que sim, ele é um lutador sujo”, comentou o holandês. “Ele sabe exatamente o que está fazendo em todo o momento, e seus dedos estão  no rosto [dos adversários]. E, por um longo tempo, ele está esfregando seus dedos de forma constante no rosto. Então, lamento, mas tenho de dizer que sim.”

As críticas sobre Jones fizeram o lutador postar um vídeo no qual debocha sobre o assunto. “Jones colocou o dedo no olho dele! Ele é o lutador mais sujo do MMA”, diz, simulando um choro.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88