Carlão Barreto analisa confronto entre Lyoto vs. Evans

Carlão Barreto

Com a experiência de um lutador vitorioso, e agora de um multifunção em serviço do MMA, acumulando as funções de árbitro, empresário, técnico e promotor de eventos, Carlão Barreto comentou, com exclusividade para o site SUPER LUTAS, a luta principal do UFC-98, entre Lyoto Machida e Rashad Evans, que acontece neste sábado e será válido pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate. O faixa-preta analisou as características de cada lutador e como acredita que se desenvolverá o combate

Lyoto Machida

“O Lyoto é um atleta muito focado, depois de ter tido a oportunidade de treinar em diversas academias, ter treinado com muitos lutadores de alto nível, hoje faz um treinamento muito consciente, onde mescla suas experiências passadas em outras artes marciais com sua luta raíz, o Karatê. Rápido, com uma grande velocidade de raciocínio, Lyoto tem todas as qualidades de um lutador moderno, sabe transitar com propriedade por todas situações de um combate de MMA”.

Rashad Evans

“Rashad Evans, lutador de baixa estatura, mais com um estilo perturbador, um wrestler de bom nível, um boxer pegador. Apesar de estar invicto, ter ganhado o TUF, batido bons lutadores, ainda causa desconfiança dos americanos, por que? Poderia achar mil razões, mas a verdade é que o cara é bom, é osso duro de roer, tem todos os méritos para usar esse cinturão”, comentou.

O Combate

“O combate entre esses dois grandes lutadores será uma das lutas mais interessantes dos últimos tempos, pois apesar de muitos falarem que eles lutam de forma parecida, são completamente diferentes, apenas usam estratégias parecidas para ludibriar e surpreender seus adversários.

Aposto em um combate cheio de estratégias, onde ambos irão ter que surpreender para vencer. Nosso atleta o baiano, paraense meio japonês, mas acima de tudo brasileiro tem tudo para se sagrar campeão do maior evento da Terra, deixando nós brasileiros super orgulhosos e os americanos tão cheios de si, frustrados.

Lyoto tem cara de campeão, tem maturidade para usar essa cinta, aos lutadores aconselho ver essa luta e aprender, aos fãs curtam um espetáculo de luta, que não se resume a socos e pontapés e cara feia”, finalizou Carlão

Deixe seu comentário