Brasileiro CBJJE vai definindo seus campeões

O segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) foi cheio de emoções. As disputas dos faixas azuis e dos absolutos das faixas roxa e marrom agitaram o público que compareceu ao Ginásio Mauro Pinheiro, no complexo do Ibirapuera, em São Paulo. Entre os destaques do dia, Sanderson Dantas levou a melhor no absoluto marrom, Claudia Gadelha no Absoluto Roxa e Pablo de Oliveira no azul.

Absolutos Marrom
Mais uma das feras vindas do Nordeste, Sanderson Dantas (Brasa) levou a melhor no absoluto da faixa marrom. Sanderson teve de bater três adversários para isso. Após vencer duas lutas por pontos, o lutador teve na final o duro Luiz André (Nova União). A luta estava empatada em 2 a 2, até que Sanderson encaixou uma justa americana de pé, golpe que fez o oponente desistir.

No feminino, quem levou a melhor foi Talita Andréa (Cícero Costa/Barbosa). A lutadora, que tem experiência em combates de MMA, fez a final direto contra Elisângela Fernandes (Checkmat). A vitória veio com um mata-leão após pegar as costas.

PUBLICIDADE:

Absolutos Roxa
O campeão do absoluto faixa roxa foi Wesley Cezar (Brasa). Depois de fazer quatro combates, Wesley teve na final Kaue Damasceno (Nova União). O lutador vinha ganhando na pontuação, quando conseguiu pegar as costas e apertar o pescoço de Kaue com um estrangulamento e pôde partir para a comemoração.

No feminino quem levou a melhor foi Claudinha Gadelha. A fera da Nova União, que vem se destacando em todas as competições, fez um total de quatro combates. Na decisão, teve pela frente a mais pesada Ludymila Espindola . A vitória veio por 2 a 0, com uma queda.

PUBLICIDADE:

Absoluto Azul
Outro que vem se destacando nas competições, tendo vencido peso e absoluto no Brasileiro da CBJJ, Alberto Emiliano (Nova União) foi bem mais uma vez, agora no Brasileiro da CBJJE. Depois de bobear e perder na categoria de peso, Pablo voltou com sede de vitória no absoluto e levou a melhor. Venceu um total de seis lutas. Na decisiva, contra Leandro Araujo (Tanque), finalizou com um armlock da meia-guarda. Antes também havia finalizado outros três oponentes.

Faixa azul (pesos)
No peso pluma, Denílson Bischiliari (Atos) alegrou o mestre Ramon Lemos. Com um corte de cabelo moicano, também mostrou estilo no tatame, tendo finalizado Marco de Oliveira (Cia Paulista) na final com um armlock da meia-guarda. Já outro destaque foi o campeão do pena Bruno Pucci (Checkmat/Curitiba). O lutador, que também venceu no Brasileiro da CBJJ, finalizou dois dos cinco adversários. Na final, contra Marcos José (Lótus), o triunfo foi por 8 a 0

PUBLICIDADE:

No leve, quem levou a melhor foi Ricardo Lima (Barbosa), que fez cinco combates e bateu na disputa do ouro Rodrigo Campos (FBJJE) nas vantagens. Christophe Goes (Checkmat) foi o campeão no médio. Também tendo feito um total de cinco combates, bateu por dois pontos de vantagem Leandro Batista (Gracie Barra BH) na finalíssima. Já no pesado o grande campeão foi Murilo Lopes (Impacto). Depois de passar por três oponentes, Lopes, que tem apenas 17 anos, finalizou Paulo Cesar Jacinto (Franco Penteado) com um estrangulamento e garantiu o lugar no topo do pódio.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88