Dana White questiona ranking de Barão: ‘Caiu demais por apenas uma luta’

Presidente também afirmou que está ansioso para ver como brasileiro voltará após seu primeiro revés em nove anos

Dana White (foto) comentou queda de Barão no ranking oficial. Foto: Reprodução/Youtube

Dana White (foto) comentou queda de Barão no ranking oficial. Foto: Reprodução/Youtube

Após ser derrotado por T. J. Dillashaw no UFC 173, no último sábado (24), Renan Barão despencou no ranking oficial do Ultimate e passou de terceiro a oitavo colocado na listagem que independe de categorias de peso. A mudança na classificação, que é produzida com base nos votos de jornalistas do mundo todo, desagradou o presidente Dana White, que questionou a queda brusca sofrida por Barão. Além disso, o dirigente também se mostrou ansioso para ver como o brasileiro vai voltar ao octógono após sua primeira derrota em mais de nove anos.

“Eu acho que o Barão caiu demais no ranking por apenas uma luta. Mas ele foi castigado por cinco rounds, temos que ver do que esse garoto é feito agora. Ele vai ter que se recuperar de uma derrota deste tipo. Sua única derrota em toda sua carreira (até então) era uma decisão dos juízes em sua primeira luta. Isso jamais havia acontecido com ele antes. Ele mostrou um enorme coração e um queixo duro, mas vejamos do que ele é feito quando ele voltar”, disse White em entrevista ao semanário “The Download”, no site oficial do UFC.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Renan Barão tem um cartel de 32 vitórias, duas derrotas e um combate sem resultado. Além do título da categoria peso galo, o revés para T. J. Dillashaw custou ao brasileiro uma invencibilidade que já durava 33 lutas e nove anos e quarenta dias. A chance para recuperar o cinturão pode chegar rapidamente para Barão, já que uma revanche imediata contra o novo campeão não é descartada pelo Ultimate. A outra possibilidade levantada para o posto de desafiante ao título também envolve um atleta do Brasil: Raphael Assunção, que vem de seis vitórias consecutivas no octógono – uma delas, inclusive, sobre o próprio Dillashaw.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88