Shogun mira retorno no segundo semestre: ‘Devo voltar em setembro ou outubro’

Ex-campeão se mostrou animado com a chance de lutar no Japão ou no Brasil

M.Shogun planeja volta ao UFC no segundo semestre. Foto: Bruno Ferreira/SUPER LUTAS

M.Shogun planeja volta ao UFC no segundo semestre. Foto: Bruno Ferreira/SUPER LUTAS

Se  recuperando da fratura no nariz sofrida na derrota para Dan Henderson no UFC Natal, no último mês de março, Maurício Shogun já planeja seu retorno ao octógono. Em entrevista exclusiva concedida ao Super Lutas após os treinos abertos do TUF Brasil 3, em São Paulo (SP), Shogun revelou que, juntamente com sua equipe, planeja voltar a atuar no segundo semestre de 2014.

“Eu voltei aos treinos agora, eu estou voltando aos poucos. Ainda não tem ninguém (como adversário) por enquanto. Eu operei o nariz pela fratura e já aproveite e fiz a cirurgia de desvio de septo também. Meu médico conversa sempre com o Eduardo (Alonso, empresário) sobre o tempo de recuperação para que a gente já comece a pensar na próxima luta. Eu devo voltar em setembro ou outubro. Essa é a nossa previsão de volta”, afirmou Shogun.

PUBLICIDADE:

As datas apontadas por Maurício coincidem com dois eventos nos quais sua presença teria grande apelo junto ao público: o UFC Fight Night 51 no Japão, onde o curitibano fez carreira no extinto PRIDE, e o UFC Rio 5, em que teria novamente a oportunidade de lutar em casa. Ambas as possibilidades são bem vistas por Shogun. “Pra mim seria uma honra grande voltar a lutar no Japão. Lutar no Brasil, é uma coisa que eu também gosto muito. Estar perto da minha família e dos meus fãs. Mas onde me colocarem para lutar, eu vou lutar ‘amarradão'”, comentou.

Aos 32 anos, Maurício Shogun tem um cartel de 22 vitórias e nove derrotas. Ex-campeão do GP do PRIDE, o curitibano conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC em 2010, ao bater o compatriota Lyoto Machida, e acabou perdendo o título dez meses depois, quando foi superado pelo atual campeão Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo, na íntegra, a entrevista exclusiva de Maurício Shogun ao SUPER LUTAS:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4