Warlley Alves ‘apaga’ Lyoto e fatura título do TUF Brasil 3 nos médios

Mineiro radicado no Rio tem grande atuação o o amigo no octógono e conseguiu finalizá-lo no terceiro round

Warlley (foto) o amigo e faturou o TUF Brasil 3. Foto: Luiz Pires/UFC

Warlley (foto) o amigo Márcio Alexandre e faturou o TUF Brasil 3. Foto: Luiz Pires/UFC

Destaque da terceira edição do TUF Brasil em uma temporada marcada pelo alto nível técnico, Warlley Alves é o novo campeão do reality show na categoria peso médio. Mesmo enfrentando o amigo e companheiro de quarto no programa Márcio Lyoto, Warlley não aliviou, se apresentou de forma quase impecável e “apagou” o catarinense com uma finalização no terceiro assalto no TUF Brasil 3 Final, neste sábado (31), em São Paulo (SP).

A primeira decisão do TUF começou a todo vapor. Logo no início do combate, Warlley absorveu bem um chute alto de Lyoto e conseguiu um knockdown no contragolpe. O atleta da X-Gym ainda tentou alguns golpes plásticos, que não chegaram a atingir o oponente. Na reta final do primeiro assalto, os voltaram para a luta em pé e partiram para a grade, onde mantiveram-se praticamente até o fim da parcial.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, novamente o que se viu foi o domínio de Warlley. O mineiro radicado no Rio de Janeiro conseguiu aplicar uma boa queda em Lyoto e, com o adversário no solo, aplicou-lhe um duríssimo chute descendente. Visivelmente cansado, Márcio Alexandre voltou a se valer da luta agarrada na grade para descansar.

No terceiro round, Warlley Alves partiu para por um ponto final no combate e conseguiu logo a 25 segundos da parcial. Warlley conseguiu um novo knockdown e, com o adversário no solo, partiu para uma guilhotina muito justa, que acabou “apagando” Márcio Lyoto. Com o triunfo, Warlley conquistou o título do TUF Brasil 3 e garantiu contrato com o UFC.

PUBLICIDADE:

Lutando em casa, Demian Maia supera russo e interrompe sequência negativa

Após sofrer duas derrotas consecutivas pela primeira vez em sua carreira, o paulistano Demian Maia se recuperou do momento conturbado e, atuando casa, venceu o russo Alexander Yakovlev na decisão dos juízes. O brasileiro, famoso por seu jiu-jitsu de alto nível, apresentou-se bem na trocação e abriu caminho para a vitória na luta em pé.

PUBLICIDADE:

No primeiro assalto, Demian Maia surpreendeu Yakovlev com um jogo sólido em pé, chegando a conseguir um knockdown no adversário. Jogando por cima no chão, o brasileiro aplicou duras cotoveladas no russo e garantiu a vantagem na parcial. No segundo assalto, apesar de começar bem, Maia se viu em uma situação complicada na reta final, quando Alexander reverteu a posição no solo e ficou próximo de finalizá-lo.

Na terceira e decisiva parcial, o brasileiro demorou a se encontrar no octógono, mas conseguiu ficar montar o rival nos minutos finais e deixou uma boa impressão para os juízes. Ao fim dos quinze minutos, Demian foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes, que marcaram 30-27 em favor do atleta da casa.

Em luta movimentada, Jason perde para Peralta em decisão dividida

PUBLICIDADE:

A luta entre Rony Jason e Robbie Peralta pode ter levantado o público presente ao Ginásio do Ibirapuera durante os quinze minutos de ação, mas certamente deixou o cearense e os torcedores decepcionado após seu desfecho. Após um confronto marcado pela trocação, Jason acabou derrotado por decisão dividida dos juízes e não escondeu a frustração após o anúncio do resultado.

Durante todo o combate, foi Jason quem aplicou os golpes mais contundentes, principalmente na cabeça do adversário. Por sua vez, Peralta caminhou mais para frente, se movimentou bem e conseguiu algumas quedas providenciais durante o combate. No início do terceiro round, Jason acabou partindo pra cima antes da autorização do árbitro e recebeu uma advertência. A ação, no entanto, não foi mal interpretada por seu adversário, que chegou a abraçá-lo após o ocorrido. Porém, momentos depois, Robbie não aceitou tão bem assim uma dedada acidental aplicada por Jason, que deixou o norte-americano fora de combate por quase dois minutos.

Ao fim do tempo regulamentar, Peralta foi declarado vencedor por decisão dividida, com dois árbitros marcando 29-28 em seu favor e outro concedendo vantagem para Jason por 30-27. Com o resultado, Rony agora soma duas derrotas em suas últimas três lutas. Na carreira, o campeão do TUF Brasil 1 tem um cartel de 14 vitórias e cinco derrotas.

Confira abaixo todos os resultados do TUF Brasil 3 Final:

Fábio Maldonado x Stipe Miocic;

Vitor Miranda x Antônio Cara de Sapato;

Warlley Alves derrotou Márcio Lyoto por finalização no R3;

Demian Maia derrotou Alexander Yakovlev por decisão unânime dos juízes;

Robbie Peralta derrotou Rony Jason por decisão dividida dos juízes.

CARD PRELIMINAR

Rashid Magomedov derrotou Rodrigo Damm na decisão unânime dos juízes;

Elias Silvério derrotou Ernest Chavez por finalização no R3;

Gasan Umalatov derrotou Paulo Thiago na decisão unânime dos juízes;

Kevin Souza derrotou Mark Eddiva por nocaute técnico no R2;

Ricardo Demente derrotou Wagnão Silva por finalização no R2;

Marcos Rogério Pezão derrotou Rick Monstro por nocaute técnico no R1;

Pedro Munhoz derrotou Matt Hobar por nocaute técnico no R1.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4