Melendez quer enfrentar Pettis pelo cinturão do UFC na Cidade do México

Organização norte-americana fará seu primeiro evento no local em novembro, com Velasquez x Werdum

G. Melendez (foto) enfrentará Pettis no fim do ano. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Melendez (foto) enfrentará Pettis no fim do ano. Foto: Josh Hedges/UFC

No que depender de Gilbert Melendez, a primeira visita do UFC ao México terá duas disputas de cinturão. O norte-americano de ascendência mexicana expressou seu desejo de participar do evento que será realizado na capital do país, a Cidade do México, no fim do ano.

A atração, que será no dia 15 de novembro, já tem confirmada a luta entre Cain Velasquez e Fabrício Werdum, que valerá o título dos pesados do UFC. Melendez, que será o próximo desafiante pela coroa dos leves, declarou preferência em enfrentar Anthony Pettis na Cidade do México, já que ele possui ascendência mexicana.

PUBLICIDADE:

“Eu adoraria lutar no México, e vejo as portas se abrindo por lá. Fui à Cidade do México somente uma vez, mas visitei as pirâmides por lá e pude ver as minhas raízes. Eu não aprendi sobre isso no colégio. Você vê suas raízes, conhece a origem do seu sangue e tudo mais”, afirmou Melendez, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”. “Sou norte-americano com orgulho, mas também tenho orgulho de minhas raízes. Senti uma boa energia somente por estar por lá. Se eu estiver lutando por lá, em frente ao meu povo, provavelmente eu me envolveria na emoção do momento. Poderia ser algo positivo para mim”, continuou.

No entanto, ao que tudo indica, é pouco provável que a luta entre Melendez e Pettis aconteça em novembro. Os dois lutadores comandarão a 20ª temporada do TUF nos Estados Unidos, que irá ao ar entre setembro e dezembro. A luta entre os treinadores deverá ser realizada pouco depois do fim do programa. O mais provável é que o combate aconteça no UFC 182, que encerrará a temporada do Ultimate, em 27 de dezembro, em Las Vegas (EUA), embora nada tenha sido confirmado oficialmente.

PUBLICIDADE:

Esta será a segunda vez que Melendez tentará conquistar o título dos leves do UFC. Na primeira delas, em abril de 2013, perdeu para Benson Henderson em uma controversa decisão dos juízes.  Henderson perdeu o título para Pettis pouco depois, ao ser finalizado no primeiro round.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88