Assunção ainda sonha com disputa pelo título: ‘É uma luta que faz todo o sentido’

Brasileiro ressalta que merece enfrentar Dillashaw, mas admite ter uma alternativa caso o escolhido seja Barão

R. Assunção (esq.) venceu o atual campeão Dillashaw (dir.) em outubro de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Assunção (esq.) venceu o atual campeão Dillashaw (dir.) em outubro de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Raphael Assunção ainda está esperançoso de que ele será o próximo desafiante pelo cinturão dos galos do UFC, que atualmente pertence a TJ Dillashaw. A equipe do ex-campeão, Renan Barão, confia que uma revanche imediata será dada ao lutador, o que também recebeu o aval inicial de Dana White, presidente do UFC.

No entanto, Assunção, que derrotou Dillashaw em 2013, afirmou que um novo combate contra o norte-americano teria tanto apelo quanto uma revanche entre Barão e o novo campeão. “É uma luta que faz sentido. Barão era o campeão e se tornou mais popular no Brasil, mas ele não é tão popular nos Estados Unidos. Não acho que Dillashaw x Barão seria diferente de Dillashaw x Assunção em termos de vendas”, avaliou Assunção, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Apesar de sua opinião, Assunção admitiu que já espera que a escolha seja feita em favor de Barão. “Eu não estava confiante de que eles iriam me dar a chance de lutar pelo título. Infelizmente, eles deverão casar uma revanche imediata, o que seria ruim para mim. Eu já derrotei o campeão e mereço lutar pelo título. Faz todo o sentido.”

Por isso, Assunção já pensa em uma alternativa caso a luta pelo título não aconteça. “Vejo vários cenários. Se a luta com Dillashaw não acontecer, vou sentar com minha equipe e estudar as possibilidades.”

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88