Treinador de Weidman aposta que pupilo irá ‘esmagar’ Lyoto no UFC 175

Ray Longo analisa jogo do desafiante e aponta o queixo como principal fraqueza do lutador brasileiro

C. Weidman (foto) encara L. Machida em julho. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) encara L. Machida em julho. Foto: Josh Hedges/UFC

O treinador principal de Chris Weidman, Ray Longo, vê o seu pupilo totalmente preparado para realizar mais uma defesa de cinturão bem-sucedida no UFC. No dia 5 de julho, no UFC 175, Weidman faz a segunda defesa de seu título contra mais um brasileiro, Lyoto Machida, depois de ter derrotado o ex-campeão, Anderson Silva, em duas oportunidades.

Longo prevê que Machida não irá ter sucesso ao atrair Weidman para seu jogo, e considera que o norte-americano está atento às armas que o “Dragão” irá apresentar para o combate. “Machida é mais relaxado e tenta contra-atacar. Então, nós planejamos tudo para um lutador que joga no contra-ataque. Ele é o campeão e irá bater qualquer um que colocarem à sua frente.  Tenho total confiança em Chris, não importa contra quem”, comentou Longo, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

O treinador continuou com sua análise sobre a luta: “Weidman fará aquilo que sempre faz. Ele entrará no octógono, andará para frente e irá impor seu jogo sobre Machida. Ele fará Machida entrar em seu jogo e provavelmente terminará o esmagando.”

Longo também não hesitou ao apontar qual seria a grande fraqueza de Machida. “Ele tem um queixo fraco. É sua principal brecha. Se Weidman o acertar, ele provavelmente ficará muito machucado. É por isso que ele gosta de ditar o ritmo da luta. Não acho que ele gosta de ser pressionado”, analisou.

PUBLICIDADE:

A luta entre Weidman e Machida será a atração principal do UFC 175, que também contará com outra disputa de cinturão: na categoria galo feminina, Ronda Rousey põe seu título em jogo contra Alexis Davis.

Confira o card completo do UFC 175:

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL:

Médios (até 84 kg): Chris Weidman x Lyoto Machida;
Galos feminino (até 61 kg): Ronda Rousey x Alexis Davis;
Pesados (até 120 kg): Stefan Struve x Matt Mitrione;
Médios (até 84 kg): Uriah Hall x Thiago Marreta;
Galos (até 61 kg): Marcus Brimage x Russell Doane;

CARD PRELIMINAR:

PUBLICIDADE:

Galos (até 61 kg): Urijah Faber x Alex Caceres;
Meio-médios (até 77 kg): Kenny Robertson x Ildemar Marajó;
Médios (até 84 kg): Chris Camozzi x Bruno Carioca;
Galos (até 61 kg): George Roop x Rob Font;
Médios (até 84 kg): Luke Zachrich x Guilherme Bomba;
Médios (até 84 kg): Kevin Casey x Bubba Bush

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88