UFC cogita criação de cinturão interino caso José Aldo não volte até outubro

Lorenzo Fertitta, co-proprietário da organização, também citou que Aldo x Mendes é esperada pra acontecer no UFC Rio 5

J. Aldo (foto) pode defender seu cinturão novamente no Rio. Foto: Divulgação/UFC

J. Aldo (foto) pode defender seu cinturão novamente no Rio. Foto: Divulgação/UFC

Mesmo diante do cancelamento do UFC 176, após a saída de José Aldo do card e a falta de alternativas para substituir a luta principal da noite, a disputa do cinturão dos penas entre o campeão brasileiro e o desafiante Chad Mendes está mantida, e a expectativa do Ultimate é de realizar o duelo no mês de outubro. Porém, caso Aldo não tenha condições de defender seu título até o prazo estipulado, a organização não descarta a criação de um cinturão interno, conforme revelou o co-proprietário do UFC Lorenzo Fertitta.

“Nós temos alguns outros ótimos desafiantes em Frankie Edgar e Cub Swanson, que certamente podem lutar por algum tipo de título interino. Vamos saber mais em duas semanas. Aldo foi recomendado por seus médicos para não fazer nada por três semanas. Já passamos a primeira semana. Vamos nos reunir em duas semanas e se Aldo não estiver pronto para lutar até outubro, aí vamos sentar e ver se nós podemos fazer um título interino. Se esse for o caso, como eu disse antes, a coisa boa é que temos muitos desafiantes muito bons nessa categoria de peso que poderiam desafiar Chad Mendes por um título interino”, disse Fertitta, em entrevista ao canal norte-americano “FOX Sports”.

PUBLICIDADE:

Ainda na entrevista, o dirigente falou sobre o evento para o qual é esperado que a revanche entre José Aldo e Chad Mendes seja adiada. De acordo com Fertitta, o UFC Rio 5, que acontece no dia 25 de outubro no Ginásio do Maracanãzinho, é a noite de lutas mais provável para receber a luta pelo cinturão dos penas. Coincidentemente, o primeiro encontro entre Aldo e Mendes aconteceu também em uma edição do UFC Rio. Na segunda vez do Ultimate em terras cariocas, em janeiro de 2012, o brasileiro nocauteou o norte-americano com uma joelhada no fim do primeiro assalto e manteve o título da divisão até 66 kg.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4