Encarada pega fogo, Brandão e McGregor batem o peso e confirmam luta no UFC Dublin

Irlandês e brasileiro protagonizaram um encontro tenso após passarem pela balança; provocações continuaram nos microfones

C. McGregor e D. Brandão são contidos por Dana White durante encarada. Foto: Reprodução/YouTube

C. McGregor e D. Brandão são contidos por Dana White durante encarada. Foto: Reprodução/YouTube

Uma das encaradas mais agitadas dos últimos tempos. Só assim é possível definir o explosivo encontro entre Conor McGregor e Diego Brandão após a pesagem oficial do UFC Fight Night 46, em Dublin (Irlanda), nesta sexta-feira (18). O atleta da casa já deu o tom do que viria a acontecer ao arremessar seu boné contra Diego assim que pisou no palco montado na O2 Arena. Após baterem o peso com tranquilidade, os lutadores tiveram que ser contidos por Dana White, mas ficaram tentando se achar em meio à intervenção do dirigente.

Após bater 66 kg, Diego Brandão entrou no clima da disputa e gritou a plenos pulmões contra seu adversário. “Eu vou destruir o Conor McGregor amanhã e levar essa vitória para o Brasil”, disparou o brasileiro na entrevista pós-pesagem. Mas McGregor, que havia cravado 66,2 kg, não deixou por menos. Conhecido por sua irreverência, o irlandês arrancou o microfone da mão do entrevistador e alertou não só Diego, mas toda a divisão. “Amanhã eu vou cortar a cabeça dele e levar também a de cada um dos pesos penas”, sentenciou.

PUBLICIDADE:

Atleta da casa faz selfie com o público e norte-americano abre o evento perdendo o peso

Lutando em casa, o participante do TUF 19 Cathal Pendred não teve dificuldades para chegar ao peso. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a postura do irlandês. Pendred agitou os torcedores presentes na O2 Arena ao entrar com uma bandeira da Irlanda e ainda aproveitou para tirar uma selfie com o público após cravar o peso. No evento, Cathal enfrenta seu companheiro de reality show Mike King, com quem protagonizou uma encarada tensa.

PUBLICIDADE:

Primeiro lutador a pisar na balança, o norte-americano Josh Sampo já abriu o evento perdendo o peso. O lutador da St. Charles MMA se apresentou cerca de 200 g acima do limite da categoria peso mosca, mas não deve ter problemas para chegar aos 57, 4 kg (já incluída a libra de tolerância para lutas que não valem o cinturão) na próxima hora, prazo extra concedido aos atletas que não batem o peso na primeira tentativa.

Confira abaixo todos os resultados da pesagem oficial do UFC Fight Night 46:

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 66 kg): Conor McGregor (66,2 kg) x Diego Brandão (66 kg);

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Zak Cummings (77,5 kg) x Gunnar Nelson (77,3 kg);

PUBLICIDADE:

Peso mosca (até 57 kg): Ian McCall (57,1 kg) x Brad Pickett (57,1 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Norman Parke (70,5 kg) x Naoyuki Kotani (70,5 kg).

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 84 kg): Ilir Latifi (93 kg) x Chris Dempsey (92,5 kg);

Peso mosca (até 57 kg): Phil Harris (57,1 kg) x Neil Seery (57,3 kg);

Peso médio (até 84 kg): Cathal Pendred (84,3 kg) x Mike King (84,1 kg);

Peso médio (até 84 kg): Tor Troeng (83,9 kg) x Trevor Smith (84,1 kg);

Peso meio-pesado (até 93 kg): Cody Donovan (93 kg) x Nikita Krylov (93 kg);

Peso mosca (até 57 kg): Paddy Holohan (56,9 kg) x Josh Sampo (57,5 kg).

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88