Gustafsson detalha lesão no joelho e aposta em Jones contra Cormier

Sueco, que rompeu o menisco durante um treino, acredita que voltará ainda mais forte após a contusão

Gustafsson (foto) acredita que luta com Manuwa não passará do segundo round. Foto: Divulgação/UFC

Gustafsson (foto) acredita em vitória de Jones sobre Cormier. Foto: Divulgação/UFC

Alexander Gustafsson deu mais detalhes da lesão que o tirou do UFC 178, em setembro, quando faria a revanche contra Jon Jones em combate válido pelo cinturão dos meio-pesados da organização.

Em entrevista ao site oficial do UFC, o sueco contou que rompeu o menisco de seu joelho direito durante um treinamento, sem perceber de imediato a gravidade do ocorrido. “Eu estava fazendo sparring e senti meu joelho estalar duas vezes, mas não doeu. Apenas senti estranheza. Terminei o treino e voltei para casa. No dia seguinte, levantei de manhã e eu mal conseguia pisar com minha perna direita. Ali eu senti na hora o meu joelho direito”, contou o lutador.

PUBLICIDADE:

Por conta da lesão, Gustafsson terá de passar por uma cirurgia e deverá ficar fora de atividade por um período que varia de cinco a seis semanas. O sueco não esconde a decepção, mas afirmou que irá encarar o acontecido como uma oportunidade de melhorar. “Eu estou decepcionado por não poder lutar, mas isso não é o fim. É apenas o começo. Vou voltar muito mais forte”, prometeu.

Após sua saída do UFC 178, a organização rapidamente anunciou Daniel Cormier como substituto para enfrentar Jon Jones. Gustafsson fez uma análise do combate: “É um casamento de luta interessante. Os dois são ótimos atletas e será uma luta dura, com certeza. Mas Jones leva vantagem na altura e na envergadura, e eu acho que isso será fundamental nesta luta. Eu acho que Jones vence por decisão”, opinou.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88