Luta entre Anderson Silva e Nick Diaz pode valer disputa de cinturão

Segundo presidente Dana White, caso vença o brasileiro, Diaz pode conseguir uma chance pelo título

A. Silva (esq.) e N. Diaz (dir.) se enfrentam em janeiro de 2015. Foto: Reprodução/Twitter

A. Silva (esq.) e N. Diaz (dir.) se enfrentam em janeiro de 2015. Foto: Reprodução/Twitter

Quando foi derrotado pela segunda vez por Chris Weidman, em dezembro de 2013, Anderson Silva deu a entender que não gostaria de voltar a disputar o título do UFC no futuro. Porém, logo em sua primeira luta após a fratura na perna sofrida naquela revanche, o Spider pode se ver diante de uma luta que vale uma chance pelo cinturão, pelo menos para o seu adversário. Segundo o presidente do UFC Dana White, caso vença Anderson no dia 31 de janeiro, Nick Diaz poderá se posicionar como desafiante ao título.

“Posso dizer que Anderson está muito animado para esta luta. Por outro lado, se Nick Diaz conseguir vencer Anderson Silva, ele será automaticamente um candidato a disputa do cinturão. Por isso, também, essa será uma luta gigantesca para Diaz”, revelou o dirigente, em entrevista ao canal norte-americano “ESPN”, logo após oficializar o combate entre o brasileiro e o norte-americano.

PUBLICIDADE:

No dia 31 de janeiro de 2015, em combate válido pela categoria peso médio, Anderson Silva e Nick Diaz fazem a luta principal do UFC 183, que acontece em Las Vegas (EUA). Aos 39 anos, Anderson tem um cartel profissional de 33 vitórias e seis derrotas – duas delas sofridas em suas mais recentes aparições no octógono, contra Chris Weidman. Já Diaz, de 26 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado. O ex-campeão do extinto Strikeforce não luta desde março do ano passado, quando foi derrotado por Georges St. Pierre.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88