‘Queixo de Anderson Silva não é mais o mesmo’, avalia treinador de Nick Diaz

César Gracie confia que, apesar de desvantagem física, seu atleta será capaz de nocautear o brasileiro

Weidman (dir.) leva A. Silva (esq.) a nocaute no UFC 162. Foto: Getty Images

Weidman (dir.) leva A. Silva (esq.) a nocaute no UFC 162. Foto: Getty Images

César Gracie, treinador principal de Nick Diaz, confia que seu atleta tem todas as condições de nocautear Anderson Silva na luta principal do UFC 183, que acontecerá no dia 31 de janeiro de 2015 em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O técnico acredita que, apesar do afiado jogo de chão do norte-americano, o combate se desenvolverá inteiramente em pé. “Eu acredito que será uma luta de trocação o tempo inteiro. Nick é melhor no chão, tem um melhor jiu-jitsu, mas acredito que a luta irá se desenrolar em pé e não irá durar cinco rounds. Alguém será nocauteado”, avaliou Gracie, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

VÍDEO: Anderson divulga vídeo de treino para luta com Diaz
VÍDEO: Fique por dentro de Anderson Silva x Nick Diaz
LEIA TAMBÉM: Conheça o perfil do polêmico Diaz

Assim, Gracie confia nas chances de Diaz mesmo que a luta permaneça em pé, já que acredita que o brasileiro não possui a mesma absorção de golpes de antigamente. “Nick é difícil de ser nocauteado. Ele foi nocauteado somente uma vez, no começo de sua carreira. Anderson é maior que Nick, mas ele está perto dos 40 anos e seu queixo não é mais o mesmo. Se Nick atingi-lo, ele irá vencer a luta. Nick fará 31 anos em agosto, é apenas uma criança. Anderson é rápido e perigoso. Não sei quem vai ganhar, mas acho que será uma boa luta”, previu.

PUBLICIDADE:

No entanto, o treinador pensa que Anderson, peso médio (até 84 kg) por natureza, levará vantagem física sobre Diaz, que costuma atuar nos meio-médios (até 77 kg). “Anderson está acostumado a enfrentar caras maiores, como Chael Sonnen. Então, acho que a diferença de peso irá ajudar Anderson”, comentou.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88