Jones diz que briga com Cormier teve origem em discussão nos bastidores em 2010

Em entrevista ao apresentador Jimmy Kimmel, o campeão aproveitou também para tirar sarro do desafiante

J. Jones (esq.) participou do programa de Jimmy Kimmel (dir.) na ABC. Foto: Reprodução/YouTube

J. Jones (esq.) participou do programa de Jimmy Kimmel (dir.) na ABC. Foto: Reprodução/YouTube

Em muitas situações, o passado pode explicar o presente. No caso da recente briga entre Jon Jones e Daniel Cormier durante um evento promocional em Las Vegas (EUA), a velha máxima voltou a se fazer presente. Na noite desta quarta-feira (06), durante entrevista ao programa de TV norte-americano “Jimmy Kimmel Live”, Jones apresentou sua versão para a confusão com o desafiante e afirmou que a origem da animosidade entre os dois data de uma discussão de bastidores no UFC 121, em 2010.

“Eu não tinha problemas com ele no início. Eu o conheci nos bastidores da luta entre Cain Velasquez e Brock Lesnar e ouvi que ele era um wrestler olímpico. E eu lutei wrestling no meu segundo ano da faculdade, a nível nacional, então obviamente ele tem uma vantagem, sendo um wrestler de nível olímpico. Então eu cheguei nele, tentando começar uma conversa, e disse: ‘Olimpíadas? Eu aposto que posso te quedar qualquer dia'”, contou Jones durante o programa no canal norte-americano ABC.

PUBLICIDADE:

O campeão seguiu com sua história, mas aproveitou para provocar o rival, e para isso contou com a contribuição do próprio apresentador Jimmy Kimmel. “Ele considerou bastante ofensivo o fato de eu não saber quem ele era a princípio, de não respeitar sua medalha… Bem, ele ficou em quarto… Eu não estou certo do que se ganha quando se fica em quarto lugar”, alfinetou Jones. “Nada. Só aquela fita, sem a medalha presa a ela (risos)”, completou o próprio Kimmel, para deleite de Jones. “Então, é isso, acho que ele ficou bravo porque eu não respeitei sua fita e agora somos inimigos”, em meio às gargalhadas.

“Bones”, como é conhecido, também falou sobre a briga em Vegas e sugeriu que o nervosismo de Cormier, que não estaria habituado a grandes momentos como esse, teria sido o estopim para a confusão. “Eu não acho que ele esteja acostumado a essas grandes lutas e ele estava muito ansioso e nervoso. Eu vi que seria uma encarada muito tensa pela forma como ele me olhava através do palco. E eu estava assim: ‘O que você está olhando, eu não vou recuar’. Nós ficamos cabeça a cabeça e ele me deu um golpe de caratê no pescoço. Eu não posso deixar isso acontecer”, concluiu.

PUBLICIDADE:

No dia 27 de setembro, no MGM Grand Garden Arena, Jon Jones e Daniel Cormier finalmente vão colocar suas diferenças e o histórico de mais de quatro anos de tensão à prova no octógono. Na data, o ex-campeão do GP dos pesados do extinto Strikeforce desafia Jones pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate. O duelo é a luta principal do UFC 178.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88