Único lutador a derrotar José Aldo volta aos ringues após trocar MMA pela PM

Luciano Azevedo não lutava desde 2011 e vai enfrentar Jeferson dos Santos no Shooto 49, no dia 27 de agosto

Luciano Azevedo tem um cartel profissional de 16 vitórias, nove derrotas e um empate. Foto: Reprodução/Facebook

Luciano Azevedo tem um cartel profissional de 16 vitórias, nove derrotas e um empate. Foto: Reprodução/Facebook

Apesar de ter um cartel que não impressiona pelos números (16-9-1), o carioca Luciano Azevedo por se orgulhar de possuir uma marca única no MMA: ter sido até hoje o único atleta a derrotar o campeão dos penas do UFC José Aldo em uma luta profissional. Apesar do feito, o atleta de 33 anos havia deixado o esporte para se dedicar à carreira na Polícia Militar e não lutava desde 2011. Porém, no próximo dia 24 de agosto, o hiato chega ao fim. Na data, Luciano retorna às artes marciais mistas e enfrenta Jeferson dos Santos no Shooto 49.

A volta ao cage, no entanto, não deve causar tanto estranhamento ao policial, já que a edição do Shooto será especial e dedicada ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, o BOPE, e inclusive recebe o nome de “Shooto 49: Fight for BOPE 4”. O evento acontece no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e será encabeçado pelo duelo entre Luiz “Besouro”, participante do TUF Brasil 2 e ex-atleta do UFC, e Carlos Alexandre “Índio”, ex-campeão do Shooto e que teve passagem pelo Bellator.

PUBLICIDADE:

O encontro de Luciano Azevedo e José Aldo no ringue aconteceu na terceira luta do card do Jungle Fight 5, realizado em novembro de 2005. Na ocasião, Azevedo acabou finalizando Aldo com um mata-leão no segundo assalto. Aquela seria a sexta de nove vitórias consecutivas que Luciano teve entre 2004 e 2006, o que lhe rendeu inclusive uma luta no extinto PRIDE. Porém, desde a incursão no evento japonês, o hoje PM passou a ter um histórico mais irregular. Já Aldo, venceu as 17 lutas que fez desde aquela finalização e conquistou os cinturões do WEC e do UFC.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88