Wand revela torcida por Belfort: ‘Se encaixar uma bomba as chances são enormes’

Rival declarado do Fenômeno, Cachorro Louco deixou antagonismo de lado ao falar da luta do compatriota contra Weidman

Wand (dir.) e Belfort (esq.) foram treinadores rivais no TUF Brasil 1. Foto: Divulgação

Wand (dir.) e Belfort (esq.) foram treinadores rivais no TUF Brasil 1. Foto: Divulgação

Rival histórico de Vitor Belfort, que já o derrotou em uma luta em 1998 e com quem dividiu as funções técnicas do TUF Brasil 1, Wanderlei Silva parece deixar a rixa com o compatriota de lado quando o assunto é trazer de volta ao Brasil um cinturão que foi do país por quase sete anos. Ao comentar o duelo entre Belfort e Chris Weidman no UFC 181, no dia 6 de dezembro, o “Cachorro Louco” revelou sua torcida para Vitor e avaliou quais acredita serem as maiores chances de vitória do brasileiro.

“Acredito que se ele soltar aquele cavalo louco, ir para dentro que nem um maluco e encaixar uma bomba, as chances de sair com o cinturão são enormes. Mas, se passar do segundo round, acho que complica mais. Vou torcer para o Vitor. Seria bom vê-lo campeão novamente, disse Wand, em entrevista ao site do diário “Lance!”.

PUBLICIDADE:

O lendário ex-campeão do extinto PRIDE também falou sobre a evolução de Weidman como campeão e a forma como o norte-americano vem diminuindo as brechas em seu jogo. “Acho que o momento de ganhar do Weidman é agora. Ele é um campeão novo, mas mostrou que está com a confiança de campeão. Acho que quanto mais tempo vai passar, o detentor do cinturão mais evolui e melhora com as lutas. O Lyoto deu um atraso nele e agora é a chance do Vitor. Se não ganhar agora, não ganha nunca mais”, analisou.

Sem lutar desde março de 2013, quando venceu Brian Stann na luta principal do UFC Japão, Wanderlei Silva neste momento aguarda a reunião do próximo dia 23 de agosto junto à Comissão Atlética de Nevada, na qual ficará definida sua situação após fugir de um exame antidoping surpresa em maio deste ano e posteriormente ter assumido que usava substâncias consideradas ilegais em uma audiência com o órgão regulamentador. Já Vitor Belfort, já liberado para atuar em Las Vegas pela Comissão Atlética, desafia Chris Weidman pelo cinturão dos médios na luta principal do UFC 181, no dia 6 de dezembro.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88