UFC FN 48: Bisping x Cung Le abre sábado de rodada dupla com card na China

Evento acontece na manhã brasileira e conta com dez lutas em sua programação; Alberto Mina é o único atleta do Brasil a lutar

Clima ficou quente na encarada entre M. Bisping (esq.) e C. Le (dir.). Foto: Reprodução/YouTube

Clima ficou quente na encarada entre M. Bisping (esq.) e C. Le (dir.). Foto: Reprodução/YouTube

De olho no maior mercado consumidor do planeta, a China, o UFC desembarca neste sábado (23) pela terceira vez em sua história na nação de mais de 1,3 bilhão de habitantes e novamente com seu principal garoto-propaganda nos mercados asiáticos, Cung Le, à frente do card. No UFC Fight Night 48, que acontece na região administrativa especial chinesa de Macau, Le enfrenta o britânico Michael Bisping na luta principal da noite.

Para Cung Le, o duelo em Macau é a volta ao octógono após quase dois anos afastado. A última vez de Le no UFC foi justamente na primeira edição do UFC China, em novembro de 2012, quando venceu Rich Franklin por nocaute. Durante a semana, o vietnamita se envolveu em uma grande polêmica, após levantar suspeitas sobre sua forma física ao divulgar uma foto sua após os treinos nas redes sociais.

PUBLICIDADE:

Michael Bisping vê no duelo a chance de sua recuperação. O inglês, campeão do TUF 3 e que já esteve muito perto de disputar o título dos médios, alterna vitórias e derrotas em suas últimas seis lutas e vem de derrota para Tim Kennedy, por decisão unânime dos juízes, no último dia 16 de abril.

O UFC FN 48 abre, na manhã deste sábado (pelo horário brasileiro), a rodada dupla do Ultimate, que se encerra à noite com a realização da edição 49 da série “Fight Night” em Tulsa (EUA). Além do duelo entre Bisping e Le, a noite de lutas tem o desafio entre os top 10 da categoria peso meio-médio Dong Hyun Kim, atualmente na décima posição, e Tyron Woodley, que ocupa o quarto lugar.

PUBLICIDADE:

Brasil tem só um representante no evento

Com 20 atletas escalados em dez lutas na programação, o UFC Fight Night 48 conta apenas com um representante brasileiro: Alberto Mina. Radicado no oriente, o atleta da academia “Epic MMA” encara no card principal o estreante japonês Shinsho Anzai, com carreira quase toda constituída no evento Pancrase e que atende também pelo apelido de “Animal”.

PUBLICIDADE:

Com atraso de cinco meses, TUF China conhecerá campeão

Uma lesão pouco antes da realização do TUF China Finale, em março deste ano, fez com que a decisão peso pena do reality show entre Guangyou Ning e Jianping Yang fosse adiada para o próximo evento no país. Agora, mais de cinco meses depois, a dupla finalmente vai se enfrentar e decidir quem vai se juntar a Zhang Lipeng, vencedor do programa na divisão peso meio-médio, e se tornar o segundo campeão do The Ultimate Fighter: China.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88