Dillashaw espera ampliar legado no MMA com segunda vitória sobre Barão

Campeão dos galos diz almejar posto de 'lenda do esporte' e se diz ansioso para lutar em sua terra natal

Dillashaw (foto) reencontra Barão, agora como campeão, no fim de agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

Dillashaw (foto) reencontra Barão, agora como campeão, no fim de agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

Quando derrotou Renan Barão de forma dominante e conquistou o cinturão dos galos do UFC, em maio, TJ Dillashaw não considerava que o brasileiro merecia uma revanche imediata. Porém, com o reencontro dos atletas já agendado para o próximo sábado (30), no UFC 177, o norte-americano afirmou que a oportunidade irá servir para que ele faça crescer ainda mais seu nome no MMA mundial.

Dillashaw acredita que uma segunda vitória sobre Barão, atualmente considerado o oitavo melhor lutador peso por peso do mundo, irá deixá-lo ainda mais perto de seu desejo de se tornar uma lenda do esporte. “O motivo pelo qual eu não achava que ele merecia uma revanche era porque, vendo o que fiz com ele na primeira luta, não foi nem algo equilibrado. No entanto, percebi que ele é o oponente que vai construir meu nome na categoria dos galos. Eu disse às pessoas que iria me tornar campeão do UFC e já conquistei isso. Agora, tenho metas ainda maiores e quero me tornar uma lenda neste esporte. O caminho para se tornar uma lenda neste esporte é vencendo os lutadores que estão bem ranqueados na lista peso por peso”, disse Dillashaw, em entrevista ao site da revista inglesa “Fighters Only”.

PUBLICIDADE:

O combate será realizado na cidade de Sacramento, na Califórnia (EUA), terra natal de Dillashaw. O campeão se disse ansioso para viver a experiência de lutar em casa. “Estou animado demais para lutar em frente à minha família e meus amigos. Haverá muitas pessoas por lá para me assistir lutar elas vão gritar muito. Será um momento monumental, de muita diversão para mim”, concluiu.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88