Carlão Barreto analisa disputas de cinturão do UFC-100

Com a experiência de um lutador vitorioso, e agora de um multifunção em serviço do MMA, acumulando as funções de árbitro, empresário, técnico e promotor de eventos, Carlão Barreto comentou, com exclusividade para o site SUPER LUTAS, as disputas de cinturão do UFC-100, entre Georges St. Pierre e Thiago Pitbull pelo titulo dos meio-médios e Brock Lesnar vs. Frank Mir pelo cinturão dos pesos pesados. O faixa-preta analisou as características de cada lutador e como acredita que se desenvolverá o combate

Georges St. Pierre vs. Thiago “Pitbull” Alves
Como brasileiro estarei torcendo pelo Thiago, até mesmo porque vi esse menino ainda lutando no Nordeste, e sempre tive a impressão que se tratava de um lutador diferenciado, que teria um belo futuro no esporte. Agora precisamos analisar a luta de uma forma objetiva, sendo assim, enxergo o Thiago como azarão, pois do outro lado teremos um dos melhores lutadores peso por peso da atualidade, um atleta completo, um lutador que domina os fundamentos do esporte de combate.

PUBLICIDADE:

Vejo o caminho do nocaute a possibilidade de vitória do brazuca, afinal se trata de um atleta forte, rápido, com golpes devastadores, se souber explorar essas qualidades no início do combate, tem reais chances de se tornar o 3º brasileiro dono cinturão no evento mais badalado do planeta.

Andei assistindo algumas lutas do Thiago e do GSP, o gringo é a síntese do lutador moderno, é mais completo e tarimbado que nosso compatriota, se o Thiago não conseguir usar sua explosão para provocar o nocaute, acho que o cinturão irá permanecer com o atleta canadense, que é um grande estrategista e no MMA atual, a estratégia é de suma importância para se obter sucesso. Mas nosso esporte é um sucesso, principalmente por sua imprevisibilidade, tudo pode acontecer, vamos torcer para que o brasileiro esteja em seu dia de glória e assim nosso país terá mais um campeão, dominando assim o evento nº1 do mundo das artes marcias.

PUBLICIDADE:

Brock Lesnar vs. Frank Mir
Brock Lesnar vs. Frank Mir será uma luta dura! Lesnar está cada vez mais ambientado no cage, a evolução dele é clara, no início achei que fosse uma espécie de Bob Sapp, freak show, mas não, o cara é um atleta, foi all american, ou seja, já foi o melhor em uma modalidade que faz parte base do MMA, o wrestling. Tem uma patada de direita, parece ter um bom cardio, é um lutador com muita força, parada indigesta para qualquer um, até mesmo para o Fedor.

Seu adversário, Frank Mir, chocou o mundo das lutas ao nocautear um dos maiores lutadores da história do MMA moderno Rodrigo Minotauro. Sendo assim, ganhou o respeito de todos, melhor dizendo, recuperou o respeito de todos, afinal já tinha demonstrado antes que é um lutador versatil e talentoso. Superou um grave acidente de moto, onde quase encerrou sua carreira, andou sem rumo durante um tempo, fazendo apresentações pífias,mas parece que reencontrou o real sentido do esporte, e pelas entrevistas está bem motivado para esse confronto e pronto para consolidar seu nome como campeão dos pesados.

PUBLICIDADE:

Se o Mir aguentar a pressão inicial de Lesnar, vence esse combate, agora se não entrar no octógono concentrado, e não executar a estratégia treinada com perícia, será surrado pelo ímpeto e força física do gigante Brock Lesnar.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88