Dana White pede fim de pressão sobre Barão: ‘Já é o suficiente’

Dirigente afirmou que somente o fato de não receber seu pagamento já é punição suficiente para o brasileiro

Dana White falou sobre situação de Barão na coletiva do UFC 177. Foto: Reprodução/YouTube

Dana White falou sobre situação de Barão na coletiva do UFC 177. Foto: Reprodução/YouTube

Um dos críticos mais contundentes de Renan Barão após sua saída repentina do UFC 177 a poucas horas da pesagem oficial do evento, o presidente Dana White resolveu pedir uma trégua. Durante a entrevista coletiva que sucedeu a noite de lutas, no último sábado (30), Dana afirmou que Barão sofreu as duras consequências do ocorrido e pediu o fim da pressão sobre o ex-campeão.

“É claro que tudo isso nos incomodou muito, mas ele está indo para casa sem um centavo. Barão não luta desde maio, pagou caro para se preparar por meses e ninguém sabe quando voltará a lutar. Acreditem quando digo que as penalidades no MMA são piores do que em qualquer outro esporte. Barão chegou a um ponto em sua carreira em que passou a ganhar dinheiro de verdade. Ele finalmente está ganhando muito dinheiro e perdeu a bolsa após um período inteiro de treinos. Para mim já é o suficiente”, disse White.

PUBLICIDADE:

Apesar do discurso, porém, o dirigente voltou a afirmar que considera que a responsabilidade da situação é de Barão e sua equipe. “Estamos todos chateados por ele não ter batido o peso, mas não se pode tratar o garoto como se ele não fosse um ser humano. Ele é um bom garoto, não é um cara ruim. Somente ele e sua equipe sabem a razão pela qual ele não bateu o peso. Eles agora precisam se sentar, conversar e tomar uma decisão séria sobre o que aconteceu. Não há desculpa para o que ele fez. Você não pode vir aqui e não bater o peso, mas ele já está pagando pelo que aconteceu. Você não pode penalizá-lo mais do que esse garoto já foi penalizado. Ele passou por um verdadeiro inferno. E o inferno não acabou para ele, porque ele vai para casa sem receber a sua bolsa”, avaliou.

Na última sexta-feira (29), poucas horas antes da pesagem oficial do UFC 177, em que enfrentaria TJ Dillashaw pelo cinturão dos galos, Renan Barão acabou retirado do evento após desmaiar, cair e bater a cabeça durante seu processo de corte de peso. O brasileiro chegou a ser hospitalizado. Devido à sequência de fatos, Barão não recebeu seu pagamento referente à participação no evento e , também segundo à direção da organização, perdeu o posto de desafiante número um ao título, devendo vencer mais algumas lutas antes de lutar pelo cinturão novamente.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4