Após controvérsia do UFC 177, treinador diz que Barão não precisa subir de peso

Dedé Pederneiras diz que atleta tem condições de continuar entre os galos e vê falta de descanso como razão de desmaio

Dedé (centro) diz que Barão (dir.) deverá continuar lutando entre os galos. Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto

Dedé (centro) diz que Barão (dir.) deverá continuar lutando entre os galos. Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto

Após a polêmica saída de última hora de Renan Barão do UFC 177, na semana passada, voltou à tona o debate sobre qual seria a categoria de peso ideal para lutador brasileiro. No entanto, o treinador principal de Barão, Dedé Pederneiras, acredita que o atleta tem condições de continuar lutando entre os galos (até 61 kg), sem haver a necessidade de subir para a divisão dos penas, que tem um limite de peso 5 kg maior.

“As pessoas ficam falando que Barão deveria lutar na categoria de cima. Ele é realmente um garoto grande para a divisão de 61,2 kg, mas eu acho que se a gente tiver o respaldo dos médicos com os quais a gente trabalha e dos nutricionistas, não vejo por que ele trocar de categoria”, comentou Pederneiras, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

De acordo com o líder da academia Nova União, o problema enfrentado por Barão no UFC 177 é fruto de uma falta de descanso para o lutador. “O que vejo é que o Barão precisa de um tempo maior entre uma luta e outra para não fazer esses sucessivos treinos para uma luta de cinco rounds, que são muito mais pesados do que para uma luta de três rounds, a cada três meses”, afirmou. “O que eu conversei com o Barão depois da saída do hospital é que ele tem que dar um tempo para o corpo dele descansar. Por mais que ele seja novo, pois tem 27 anos, se você for ver, só de fevereiro para cá, ou seja, em seis meses, Barão iria fazer a sua terceira luta. Então é uma sobrecarga muito grande de treinamento em cima do corpo”, concluiu o treinador.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88