Presidente diz que Fedor negocia com o Bellator e projeta luta contra Randy Couture

Scott Coker, CEO da organização, falou sobre as chances do lendário russo voltar a lutar profissionalmente

Fedor (esq.) e Couture (dir.) durante promoção de um videogame, em 2010. Foto: Susan Goldman/FcFighter

Fedor (esq.) e Couture (dir.) durante promoção de um videogame, em 2010. Foto: Susan Goldman/FcFighter

Em 2009, quando presidia o Strikeforce, Scott Coker foi responsável por uma das contratações mais badaladas na história do MMA, quando assinou com o lendário russo Fedor Emelianenko e frustrou os planos do UFC, pondo um ponto final a uma novela que se arrastou por meses. Cinco anos depois, agora à frente do Bellator, Coker tem planos semelhantes para o principal evento rival do Ultimate na atualidade. Desta vez, porém, além de revelar a negociação com o ex-campeão do PRIDE, o dirigente também já vislumbra a realização de uma superluta entre Fedor e Randy Couture.

“Esta (Emelianenko x Couture) é uma luta que eu, pessoalmente, adoraria ver, mas não sei se ela vai acontecer. Tudo que posso dizer é que estamos conversando com o M-1 (empresa russa que gerencia a carreira de Fedor e da qual ele é sócio ), mas isto é tudo que eu tenho para dizer neste momento sobre isso”, afirmou Coker durante bate-papo com os jornalistas após o Bellator 123, na última sexta-feira (05), em Uncasville (EUA).

PUBLICIDADE:

Se já existem negociações em andamento com Fedor, a situação com Couture é bem diferente. Aposentado desde 2011, quando foi nocauteado por Lyoto Machida no UFC 129, o ex-campeão dos pesos pesados e dos meio-pesados do UFC faz parte do elenco da 19ª temporada do programa “Dancing with the stars” (versão original da “Dança dos Famosos”, nos EUA) e ainda não se reuniu com o Bellator.

“Randy? Ele está dançando com as estrelas agora”, disse Scott rindo, em tom descontraído. “Acho que ele não vai querer lutar com Fedor agora que ele está dançando toda noite com belas garotas. Mas nós veremos ele em breve. Vamos conversar com ele e ver o que ele tem para dizer”, ponderou.

PUBLICIDADE:

Aos 51 anos, Randy Couture se aposentou do MMA com um cartel profissional de 19 vitórias e 11 derrotas. Já Fedor Emelianenko, de 37 anos, encerrou sua carreira com um histórico de 34 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. Recentemente, Couture deu uma declaração em que externou seu desejo de enfrentar Fedor, porém a sugestão era para que o duelo acontecesse em uma luta de submission no evento “Metamoris”.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88