Após finalizar Mousasi, Jacaré ultrapassa Belfort e Lyoto no ranking oficial do UFC

Brasileiro agora é o segundo colocado entre os médios, atrás apenas do ex-campeão Anderson Silva

Jacaré (foto) deixou Belfort e Lyoto para trás. Foto: Josh Hedges/UFC

Jacaré (foto) deixou Belfort e Lyoto para trás. Foto: Josh Hedges/UFC

A vitória dominante por finalização sobre Gegard Mousasi na última quinta-feira (5), no UFC Fight Night 50, rendeu bons frutos ao peso médio Ronaldo Jacaré. O brasileiro ganhou duas posições no ranking oficial de sua categoria e agora é o segundo colocado entre os atletas até 84 kg.

Para assumir a vice-liderança, Jacaré deixou para trás outros dois lutadores brasileiros de destaque: Lyoto Machida, último desafiante pelo cinturão da categoria, e Vitor Belfort, que será o próximo a enfrentar o campeão. Contudo, Jacaré ainda está atrás de outro brasileiro, Anderson Silva, que é o primeiro colocado. O campeão da categoria é Chris Weidman.

PUBLICIDADE:

O UFC Fight Night 50 também causou mudança no ranking da divisão dos pesados. Ben Rothwell, que nocauteou Alistair Overeem, assumiu a nona posição, deixando para trás justamente o lutador holandês, que caiu de sétimo para décimo.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente, tendo como base a votação feita por jornalistas especializados do mundo todo.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88