Para comentarista do UFC, Jon Jones é criticado e impopular por racismo

Joe Rogan comentou o assunto em seu podcast e condenou o comportamento do público com o campeão dos meio-pesados

Joe Rogan (dir.) saiu em defesa de J. Jones (esq.). Foto: Josh Hedges/UFC

Joe Rogan (dir.) saiu em defesa de J. Jones (esq.). Foto: Josh Hedges/UFC

Nas últimas semanas, especialmente devido ao episódio envolvendo a torcedora do Grêmio e o goleiro Aranha durante partida da Copa do Brasil, o racismo no esporte tem sido pauta constante no debate público brasileiro. O tema tem sido recorrente na imprensa, no dia a dia político e nas conversas. Mas não é só no Brasil que o assunto está em voga. Em seu podcast pessoal, o comentarista oficial do UFC Joe Rogan levantou a questão nos Estados Unidos ao falar sobre a relativa impopularidade de Jon Jones e do excesso de críticas direcionadas ao campeão dos meio-pesados e atual número um no ranking peso por peso.

“Eu não sei por que o Jon (Jones) não é mais amado e popular do que ele realmente é. Eu não entendo. Na minha opinião, eu jamais perderia um maldito pay-per-view com o Jon Jones. Eu ouço as pessoas dizerem: ‘Oh, ele é convencido. Ele é isso e aquilo’. Eu fico me perguntando que mer** está acontecendo e eu vou por isso pra fora, eu digo: eu me pergunto o quanto disso não é por racismo. Eu realmente me pergunto”, questionou o comentarista durante o programa “Joe Rogan’s Experience”.

PUBLICIDADE:

“Sabe por quê?”, continuou Rogan. “Por que eu acho que eles olham para ele como um negro arrogante e várias pessoas têm problemas com isso. Eu acho que se ele fosse um cara branco e fizesse a mesma coisa, à la Chael Sonnen, então ele seria bem mais popular. Chael nunca foi tão bem sucedido como atleta quanto o Jon é, mas eu acho que o Chael é tem bem mais sucesso como promotor do que o Jon. Jon nunca foi tão convencido e arrogante como o Chael era”, completou.

Por fim, Rogan admitiu que pode receber críticas do público por sua opinião, mas manteve-se firme em suas convicções. “Eu provavelmente vou receber uma grande quantidade de críticas da ‘raça ariana’, irados comigo por defender o Jon Jones, ‘o negro convencido’. Eu realmente acho que existe algo aí. Creio que as pessoas querem que um cara que é fisicamente privilegiado, jovem, impetuoso, negro e rico tenha mais humildade, ou falsa humildade, por assim dizer”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88