Pezão comemora primeira luta em casa: ‘Pela primeira vez estou me sentindo leve’

Lutador brasileiro se vê a duas lutas de nova disputa de cinturão e analisa Overeem: ‘Está colhendo o que plantou’

Pezão (foto) participou de bate-papo com os fãs nesta terça-feira. Foto: Reprodução/YouTube

Pezão (foto) participou de bate-papo com os fãs nesta terça-feira. Foto: Reprodução/YouTube

Atleta profissional de MMA desde 2005, Antônio Pezão está a poucos dias de fazer sua primeira luta em seu país natal. O lutador brasileiro fará contra Andrei Arlovski o combate principal do UFC Fight Night 51, em Brasília (DF), e comemorou o fato de ter, enfim, a torcida a seu favor.

Justamente por isso, Pezão disse que se sente “leve” pela primeira vez em sua carreira na semana anterior a um combate. “[A expectativa] Está maravilhosa. É a primeira vez que estou lutando profissionalmente no Brasil, na cidade onde eu nasci. Tenho Brasília no sangue e no coração, então, para mim, está sendo emocionante. Até mesmo pelo fato de a torcida estar ao meu lado. Sempre lutei em terrenos hostis, contra a torcida, e pela primeira vez vou lutar com a torcida do meu lado. Muita gente me pergunta sobre pressão – não existe pressão nenhuma, pelo contrário. Pressão é quando a gente luta com o estádio vaiando. Pela primeira vez estou me sentindo leve, me sentindo bem, para dar um grande espetáculo e recompensar essa torcida”, disse o lutador, em bate-papo realizado com fãs nesta terça-feira (9).

PUBLICIDADE:

Pezão, que lutou pelo cinturão dos pesados em maio de 2013, sendo derrotado por Cain Velasquez, acredita que está a duas lutas de uma nova chance. “Hoje, eu sou o número quatro do ranking. Creio que, passando por essa luta com vitória, vou permanecer nessa posição, mas creio que, em seguida, o UFC deve me dar outra luta com um atleta duro. É uma categoria que não tem muitos atletas, em que, com duas, três lutas você já está apto a lutar pelo cinturão. Então, passando por essa e mais uma outra luta, eu já deva estar apto a lutar pelo cinturão”, opinou.

O brasileiro também analisou a recente derrota de seu desafeto Alistair Overeem para Ben Rothwell. Segundo Pezão, o resultado é consequência da postura apresentada pelo holandês nos últimos anos. “ O Overeem sempre foi de falar muito e treinar pouco. O lutador se faz dentro do octógono, com resultados, e não falando, dando entrevistas maldosas. Eu devo ter iniciado isso aí. Ele viu o grandão na frente dele e deve ter lembrado alguma coisa. Ele não é mais o mesmo depois daquela luta. Mas é aquela coisa: ele está colhendo o que plantou no passado”, disse.

PUBLICIDADE:

O UFC Fight Night 51 será realizado neste sábado (13), no ginásio Nilson Nelson.

Confira o vídeo do bate-papo com Pezão:

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88