Mayweather leva mordida, mas vence Maidana e defende reinado no Boxe

Esportista mais bem pago do mundo superou mordida na mão para defender os títulos da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC)

Mayweather (esq.) derrotou M. Maidana (dir.) em luta polêmica. Foto: Divulgação

Mayweather (esq.) derrotou M. Maidana (dir.) em luta polêmica. Foto: Divulgação

Depois de 17 anos, o mundo do boxe volta a conviver com uma mordida em duelo válido por cinturão. Em 1997, Mike Tyson protagonizou uma cena história ao morder a orelha de Evander Holyfield. Já na madrugada deste domingo (14), em Las Vegas, o argentino Marcos Maidana usou do mesmo artificio para cravar seus dentes na luva do astro Floyd Mayweather e criar uma enorme polêmica no ringue montado no MGM Gran Garden Arena.

Após ficar visivelmente irritado com a atitude do rival, ‘Money’, como é conhecido o campeão, usou sua velocidade para derrotar Maidana na decisão unânime dos juízes (115×112, 116x,111, 116×111). Com a vitória, Mayweather defendeu os cinturões meio-médios da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC). “Ele mordeu os meus dedos, então eu não sentia a minha mão depois do oitavo round”, disse Floyd, mostrando a mão ”mordida” após o combate.

PUBLICIDADE:

A luta

No primeiro combate entre Mayweather e Maidana, em maio deste ano, o argentino teve um início eletrizante, mas pegou no condicionamento físico na parte final. Desta vez porém, Marcos dosou a velocidade no início da luta e o campeão conseguiu vencer as primeiras parciais. Com uma enorme velocidade para golpear e sair do raio de ação, Floyd abriu vantagem nas papeletas.

PUBLICIDADE:

A partir do quarto round, Maidana colocou seu estilo de pressão em prática. Ele encurtou a distância e golpeava com o campeão com força. Mayweather se esquiava da maioria dos ataques, mas sempre andando para trás.

No sexto round, Mayweather voltou ao ataque e golpeou bem o rival. Com inteligência, ele abusou das fintas, esquivas e ataques certeiros. O campeão ainda conseguiu travar a luta em todas as investidas do argentino, fato que irritou Marcos.

PUBLICIDADE:

A polêmica da luta aconteceu no oitavo round. Maidana abaixou a cabeça e Mayweather pressionou sua luva contra o rosto do argentino. Neste momento, o desafiante mordeu a mão do campeão, que se irritou e reclamou da atitude do adversário. O combate foi paralisado por alguns minutos.

No recomeço da luta, Maidana partiu para o tudo ou nada. Atrás na papeletas dos juízes, o desafiante andou para frente e buscou o ataque durante todo o tempo. No 11º round, foi a vez do argentino reclamar de golpe baixo do campeão. Novamente, o árbitro central registrou apenas uma advertência formal.

No 12º e último round, Maidana continuou a caçar o campeão, mas Mayweather  abusou das fintas, esquivas e provocações para evitar os ataques pesados e levar a disputa na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88