Ronda volta a acusar Cyborg: ‘Não é boa o suficiente, nem mesmo com esteroides’

Durante evento no Rio, campeã disse já ter identificado falhas graves no jogo da brasileira e

Rixa entre R. Rousey (foto) e C. Cyborg segue intensa. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Rixa entre R. Rousey (foto) e C. Cyborg segue intensa. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Embora tenha se mostrado bastante tranquila e muito afável durante sua passagem pelo Brasil, a campeã peso galo do UFC Ronda Rousey perde imediatamente o bom humor quando o assunto chega a Cris Cyborg – rival com que convive com o maior volume de especulações sobre uma hipotética luta. Durante bate-papo com a imprensa no Rio de Janeiro (RJ) nesta terça-feira (17), Ronda voltou a atacar a brasileira, provocando-a por ter sido flagrada em um exame antidoping no passado.

“O estilo dela é o pior possível para casar com o meu, o jeito que ela se movimenta no chão é horrendo, e a noção de distância dela também é terrível. A única coisa que ela tem é velocidade e força. Eu tenho velocidade, força e precisão. O motivo que faz ela usar esteroides é o fato de ela não ser boa o bastante. Mesmo no seu melhor, ela não é boa o suficiente, nem mesmo com esteroides”, disparou Ronda.

PUBLICIDADE:

Além disso, a campeã afirmou que estudou o jogo da brasileira e identificou erros graves. “Não acredito que as lutadoras que eu enfrentei estejam abaixo do nível da Cyborg. Para ser sincera, as habilidades dela nunca me impressionaram. Ela tem apenas a força. Lembro quando ela lutou com a Gina (Carano), ela acabou montada em duas ocasiões diferentes. Foram erros técnicos graves que ela cometeu. Tecnicamente, a Cyborg é terrível, básica… Ela só chegou onde está por conta de sua força física. E as pessoas não têm a dimensão da força que eu tenho. O fato de eu não ser musculosa e parecer não ter tanta força não significa que eu não tenha”, disparou a loira.

Aos 27 anos, Ronda Rousey está invicta como profissional no MMA em dez lutas. A medalhista de bronze no judô nos Jogos Olímpicos de Pequim é a única detentora do cinturão peso galo do UFC desde sua criação e já defendeu seu título com sucesso por quatro vezes desde então. Já Cristiane Justino, a “Cris Cyborg”, tem um cartel de 12 vitórias, uma luta sem resultado e uma derrota, sofrida em sua primeira luta como profissional. A curitibana de 29 anos é a atual campeã peso pena do evento Invicta FC e deve estrear na divisão peso galo no fim deste ano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4