Rival de LeBron James, sérvio de 2,13m abandona basquete para lutar kickboxing

Darko Milicic foi a segunda escolha no Draft de 2003 da NBA, ficando atrás apenas do camisa 23 do Cleveland Cavaliers

Darko Milicic (foto) ficou a frente de três medalhistas olímpicos na seleção de atletas da NBA. Foto: Divulgação

Darko Milicic (foto) ficou a frente de três medalhistas olímpicos na seleção de atletas da NBA. Foto: Divulgação

Em 2003, o sérvio Darko Milicic foi a segunda escolha do Draft da NBA (escolha de atletas vindos das universidades, ensino médio ou exterior  pelas equipes da liga profissional de basquete dos EUA), ficando atrás apenas de LeBron James, escolhido na posição de número um pelo Cleveland Cavaliers. Onze anos depois, Milicic abandona o esporte no qual despontou como grande promessa e se prepara para migrar para o kickboxing.

Aos 29 anos, com 2,13m e pesando 125 kg, o ex-jogador de basquete será apresentado pela World Association of Kickboxing Organizations (WAKO Pro) nesta quarta-feira (24) na capital sérvia Belgrado. No novo esporte, Milicic praticará a modalidade K-1 – na qual o combate é de contato, mas as cotoveladas e os golpes no muay thai clinch são proibidos.

PUBLICIDADE:

No Draft da NBA de 2003, ao rivalizar com LeBron James, considerado por muitos um dos melhores jogadores da história, Darko Milicic foi selecionado anteriormente a nomes como os futuros medalhistas olímpicos Carmelo Anthony, Chris Bosh e Dwyane Wade, além de outros jogadores que viriam a ter destaque na liga, como Kirk Hinrich, o argentino Carlos Delfino e o brasileiro Leandrinho Barbosa.

Apesar da expectativa, Milicic não justificou o investimento do Detroit Pistons e acabou perambulando por outras cinco equipes até finalmente deixar a NBA em 2012. Apesar da trajetória irregular, o sérvio foi campeão da liga com a equipe de Detroit em 2004, mas não participou ativamente da campanha por ter fraturado a mão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4